sábado, 16 de novembro de 2013

DIREITA OU ESQUERDA?


Mateus 25: 31- 46


A vinda de Cristo, com certeza, é o evento mais esperado pelos cristãos. Apesar de muitos ainda desconhecerem os por menores deste assunto tão importante. Se fizéssemos esta pergunta: “Onde você gostaria de estar quando Cristo fizer a separação das ovelhas e dos bodes, direita ou esquerda?” Um cristão fiel ao senhor, mas que conheça superficialmente este texto, responderia: “Gostaria de estar do lado direito”. Esta passagem refere-se ao Juízo das Nações, e, não é destinado à igreja.
Vejamos:

Quando será este juízo?

“Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, [...]”

Será na Segunda Vinda de Cristo, após a tribulação. Não podemos confundir esta aparição de Cristo com o arrebatamento, visto que a segunda vinda acontecerá em duas etapas, uma “para os seus”, no arrebatamento, e outra “com os seus”, no término da tribulação.

Quem será o juiz e quem será julgado?

“[...] se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos bodes[...]”

Jesus Cristo será o juiz, pois, a Ele foi entregue todo o Juízo. Serão julgados todos os que sobreviverem à tribulação.

Qual será o critério para o juízo?

O critério usado serão as obras, ou seja, os atos de bondade e misericórdia para com aqueles que padeceram na tribulação, judeus e os que se converteram na tribulação, “quando o fizestes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

Qual será o resultado desse juízo?

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”

Os justos herdarão o reino que, desde a fundação do mundo, já estava preparado.

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”.

Os injustos, tudo indica que morrerão ali mesmo.


Texto de meu irmão : BLOG DO JOEL

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário