quinta-feira, 17 de outubro de 2013

OLHANDO, ORANDO E EVANGELIZANDO O SERTÃO NORDESTINO


Em 2012 foi fundada o Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino com o interesse de evangelizar e mudar socialmente o povo sertanejo - lugar esquecido pela igreja brasileira - segundo o fundador do projeto: "O sertão precisa de ajuda".

Organizado pelo missionário Rafael Reis no Projeto Macedônia, o movimento visa implantar 10.000 igrejas em 10 anos, fazer notório aos evangélicos de todo o país a real situação do povo do sertão e também conscientizar os brasileiros de que existe uma "áfrica" dentro do Brasil.

Essa parte do Nordeste (sertão) tem 46 milhões de habitantes; é a região mais pobre do Brasil e com os maiores problemas sociais de escassez, incultura e subsistência humana. Também é a região menos alcançada no Brasil: Apenas 5% são evangélicos.

Nesses últimos tempos está havendo uma maior mobilização e despertamento de líderes, pastores, grupos e personalidades cristãos em vários lugares do Brasil em pró não só da conscientização, mas de ajuda e apoio à difusão do evangelho aos sertanejos tão quanto uma mudança social em todo o seu contexto atual.

Por isso, haverá no primeiro domingo de dezembro de 2013 o Dia Nacional de Jejum e Oração pelo Sertão Nordestino em todo o Brasil onde todos os cristãos são convocados, em qualquer lugar, a orar e jejuar levantando um clamor e pedindo o auxílio de Deus por esses brasileiros que sobrevivem com o que tem.

Boa é essa iniciativa; tanto o simbolismo quanto a realidade espiritual das orações e jejuns para essa mudança nessa parte do país, é imprescindível para um grande avivamento e unidade cristã nos quatro cantos desse país; além, de despertar a atenção do Estado que em nada contribui para ajudar esses milhões de cidadãos - tão humanos quanto os das metrópoles .

Pergunto: Há apoio de algum governo para essa mobilização? Existe projetos sociais da parte desse Estado que tanto "preza" pela ''igualdade social"? É capaz até de haver empecilhos devido essa onda de "laicização" do Brasil; queira Deus que não.

Diferentemente de muitos movimentos sociais que mais parece militâncias socialistas que ficam parasitando verbas públicas; esse movimento conta apenas com a força e ação da fé de pessoas que acreditam no poder de Deus e na transformação do evangelho em todos os setores da vida.

Percebe-se que as causas mais humanitárias e existenciais  sempre ficarão por conta daqueles que pregam o amor ao próximo e o Reino de Deus e que atentaram em cuidar de pessoas de lugares tão longínquas... no mesmo país!

Verdadeiramente a recompensa desses bradadores estarão na eternidade.

Conheçam o movimento no site MOVIMENTO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

Um comentário:

  1. A paz... Moro em Serra Talhada - Pernambuco. Será que entrei no seu blog por acaso? Precisei fazer esse comentário, para dizer que estou muito surpresa, orgulhosa e feliz por esse movimento, além, de orar, em que eu poderia ser útil? Www.keyladeisrael.blogspot.com.br

    ResponderExcluir