domingo, 22 de setembro de 2013

O PADRÃO MORAL DA MÍDIA SEGUNDO ENÉAS CARNEIRO


A deseducação moral promovida pela mídia


A tônica atual dos meios de comunicação é mostrar, em seus programas, principalmente nas novelas, a vitória da patifaria, o sucesso do mau caráter, a importância do vale-tudo para progredir na vida. 

A tese defendida por eles é que essa é a realidade social, é disso que a sociedade gosta, e o papel da Imprensa é mostrar essa realidade. 

Mas, os ilustres donos e profissionais dos meios de comunicação esquecem-se de que a sociedade brasileira nào é constituída, em sua maioria, de patifes.


Muito ao contrário, a maioria da população é formada por pessoas de bem, pessoas que trabalham, que produzem, e que adorariam ver bons exemplos, na tela da televisão, para reforçar os ensinamentos de virtude e formação de caráter que, apesar de tudo, ainda tentam transmitir aos seus filhos. 

Nós, do PRONA, somos radicalmente contra a apresentação de cenas de lascívia, de luxúria, de sexo quase explícito num horário em que as crianças estão, junto com seus pais, diante da tela. 

A infância, para nós do PRONA, deve ser respeitada como tal.

A televisão dissemina uma idéia falsa, de que os valores éticos não existem mais. 

Ela trata os casos episódicos, esporádicos, ocasionais, como se fossem a regra. Muita gente já pensa que a maioria das pessoas não presta, que não há vantagem alguma em ser honesto, que o estudo não é importante, que não é nada de mais ter experiências homossexuais, que tudo é válido etc, etc. 

Isso passa a ser sinônimo de moderno. Tudo o mais é anacrônico, é obsoleto, é "careta". 


Os pais não têm como exercer controle sobre as informações que os filhos recebem através da televisão, e o resultado é que estamos formando uma geração sem valores, perplexa, desorientada, que não tem nenhum balizamento, nenhum sistema de referência, que não distingue o certo do errado, porque eles se misturam em seu espírito.


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

5 comentários:

  1. Olá, blogueiras(os)!!
    Meu nome é Mara Aparecida, sou amiga da AGENDA DOS BLOGS, blog de divulgação que mais cresce na blogosfera. Estou aqui para te passar o RECADOS GERAL, recado esse destinado a todos os amigos da AGENDA que são cadastrados e possuem o seu link na LISTA DE DIVULGAÇÃO.
    O objetivo da AGENDA é compartilhar conhecimento e proporcionar interação entre os blogueiros e fazer novas amizades. Quando você divulga o seu blog na AGENDA, os amigos vão até o seu blog para conhecer o seu trabalho, comentar e seguir. Você por sua vez, fará o mesmo, conhecendo, comentando e seguindo. Isso reforça a nossa CORRENTE DA AMIZADE que só tem na AGENDA DOS BLOGS. Dê preferência aos amigos que deixam seus links nos seus blogs, vendo claro se realmente eles são da AGENDA, indo em seus blogs e vendo o nosso banner por lá. Se você não tem tempo, dê uma passadinha na AGENDA e deixe um comentário. Depois aos poucos, vá seguindo a LISTA que está na página CADASTRADOS. O outro objetivo desse recado é verificar se os blogs possuem o banner da AGENDA,caso contrário, serão removidos do mesmo. Não deixe de participar da AGENDA DOS BLOGS, pois temos novidades para vocês, como: Novo quadro de entrevistas chamado DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS, onde você pode ser entrevistado pela MAGDA MOREIRA, Solicite a CARTEIRINHA agenda dos blogs, Participe do nosso grupo no FACEBOOK o Amigas(os) da AGENDA e a Super. novidade é a Seleção dos Melhores Blogs de 2013 que ganharão a AGENDA DE OURO e o 1º lugar ganhará um prêmio exclusivo!! Quem votar também concorrerá a um prêmio exclusivo da AGENDA!! É bom demais!!! Não fique de fora, aqui na AGENDA QUEM GANHA É VOCÊ!!!Bjsss!!!
    Agenda dos Blogs
    Carteirinhas

    ResponderExcluir
  2. A impunidade no Brasil impera.
    A TV explora isto.
    Eu acho que os valores vem de casa. Se a casa não é baseada em valores morais a TV ajuda a piorar. Se a casa tem valores a TV serve com mau exemplo.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A mídia realmente influencia muito o ser humano, precisamos abrir mais os nossos olhos, assim poderemos começar a tentar mudar o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Oi! A matéria é espetacular!!!! Está de parabéns!

    ResponderExcluir