terça-feira, 10 de setembro de 2013

MEUS PENSAMENTOS HOJE - DISCÍPULO DE PASCAL


Ao tentar me adaptar a um mundo que não entendo; com suas ambiguidades e antagonismos, elevou-se minha visão panorâmica dos fenômenos ao redor. Esse patamar de observação muitos o alcança, a maioria fica cônscia, mas poucos resistem à ideia de que foram criados para suportar estultícias externas e, ao mesmo tempo, gladiar com as intempéries internas.

Sob minha ótica, interpretei mais inocentemente possível as contrariedades humanas ao passo que fui me infectando, de forma anestésica, às insalubres contradições que havia no meu corpo de valores. Bem dizia santo Agostinho que ''O que está inchado parece grande, mas não é sadio". Foi então que me recordei da minha antiga carência da glória divina.

Ao descer de meu pedestal, observei novamente minha finitude, me deparei com resquícios de imaturidade, contemplei minha mortalidade e fiquei em desavença comigo mesmo ao notar que nunca deveria ter saído de onde estava; que deveria permanecer no bom e velho método eremita de refletir expressado pelo profeta hebreu de: “assentar-se solitário, ficar em silêncio porque Deus o pôs sobre ele e escondendo o rosto no pó...”
Te Deum ratio essendi


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Um comentário:

  1. Perfeito e de uma individualidade muito amável. Parabéns Ezequiel.
    Se poder me ajude a divulgar meu blog.

    Obrigada e a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir