quinta-feira, 12 de setembro de 2013

EX-ATEUS NOTÁVEIS

Augusto Cury: Homem culto, intelectual, psicanalista, escritor. Considerado o autor mais lido da década; principalmente pelas suas obras célebres como a trilogia "Vendedor de Sonhos", "O Código da Inteligência", sua coletânea "O análise da Inteligência de Cristo" e muitas outras obras. Ele fundador da Academia Brasileira de Inteligência e autor da tese da "inteligência multifocal". Ele se considerava mais ateu do que Nietzsche, Karl Marx e tutti quanti. Ele disse que é impossível que Jesus seja um personagem fictício pelos relatos nos evangelhos. Segundo ele "As ciências poderiam ter sido enriquecidas com os princípios da inteligência de Cristo".


Drº Francil Collins : É um dos cientistas mais respeitados do mundo; geneticista, foi diretor do Projeto Genoma Humano, foi também diretor do Instituto Nacional de Saúde dos EUA. O cientista lançou obras como "A Linguagem de Deus - Um cientista apresenta evidências de que Ele existe", "A Linguagem da Vida", "A Linguagem da Ciência e Fé".
Ficou muito conhecido sua frase "Eu acredito que o ateísmo é o mais irracional das escolhas".

Veja seu testemunho clicando aqui.





Claude McKay  : Apesar de ter sido simpatizante do comunismo McKay começou a acreditar em Deus nos anos 30 (quando já se afastava da ideologia de Karl Marx). A solidificação da sua fé se deu quando esteve muito doente e recebeu a ajuda de uma instituição médica católica, ficou impressionado com a ajuda sem proselitismo. Católico, ele disse: "Eu acredito no mistério do símbolo do Corpo Místico de Jesus Cristo, pela qual toda a humanidade pode ser unida no amor fraterno."
Claude Mckay era da Jamaica depois foi naturalizado americano, também foi poeta e escritor, nasceu em 15 de setembro de 1889 e morreu em 1948.







Antony Newton Flew: Autor de " Um ateu garante, DEUS EXISTE", Flew foi um filósofo e ateu militante até que em 2004 diz reconhecer a existência de Deus. Ele explica que a razão de se crer em Deus vêm das recentes investigações científicas sobre a origem da vida o qual uma delas evidencia a existência de uma ''inteligência criadora''. 

Disse ele: "Agora acredito que o universo foi criado por uma inteligência infinita e que as intricadas leis do universo revelam o que o cientistas tem chamado de a Mente de Deus. Acredito que a vida e a reprodução tiveram origem numa fonte divina."

Veja seu testemunho clicando aqui.




Drº Ricardo Castañón Gomez : Frequentou escolas ateias do ramo existencialista de Jean Paul Sartre, também estudou na Itália, Alemanha, EUA e França. Foi conferencista na Europa, EUA, América Latina, Ásia e Oceania. Presidente do Grupo Internacional para Humane Studies (Bolívia), Professor de Psicossomática em Milão. Ele é um psicólogo clínico especialista no assunto da relação do cérebro com o comportamento humano e responsável pelas análises científicas do milagre eucarístico, depois ficou pesquisando casos pelo mundo de pessoas que afirmaram terem visto Jesus e Maria - (ele também se converteu ao catolicismo).

Assista sua palestra em nove partes sobre suas análises clicando aqui


Leah Libresco : Famosa blogueira norte- americana, era conhecidíssima pelas suas opiniões expostas sobre ética e religião sob a ótica ateística, descobriu que "existe lacunas importantes nas suas posições" disse ela. Libresco anunciou em que acreditava em Deus no mês de junho de 2012 e se batizou na igreja católica em 18 de novembro do mesmo ano e aderiu como seu padroeiro o teólogo e filósofo patrístico Santo Agostinho. Conheça seu blog clicando aqui.



C. S. Lewis : Professor universitário, teólogo anglicano, poeta e escritor britânico. Uma de suas obras mais conhecida é o livro infanto-juvenil Cronicas de Nárnia e sua trilogia de ficção científico-religiosa "Trilogia Espacial"; ele é reconhecido por sua intelectualidade privilegiada mesmo saindo do ateísmo e afirmar a existência de Deus influenciou ideias, opiniões e a crenças de milhões de pessoas ao redor até os dias de hoje, inclusive de personagens ilustres como a ex-primeira ministra Tchater e vários presidentes norte-americanos. Sua voz foi considerado a segunda mais influente da rádio BBC perdendo apenas para nada mais e nada menos que o político e estadista Winston Churchill. 
"Quanto deixamos que Deus assuma o controle sobre nós,mais autênticos nos tornamos- pois foi Ele quem nos fez." C.S. Lewis



EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS



4 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BRILHANTE TRABALHO EZEQUIEL E 0 QUE ETERNO CONTINUE TE USANDO!
    SHALOM!

    ResponderExcluir
  2. é Ezequiel, só tu mesmo meu amigo, muito boa pesquisa. Gosto muito dos seus posts. Um abraço.
    Pastor Ismael
    http://aquieuaprendi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo querido... Deus seja sempre o seu foco. Abraços uma semana abençoada...
    http://pfaceafacecomdeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk foda-se duz e vcs!

    ResponderExcluir