sábado, 14 de setembro de 2013

CONHEÇA E AJUDE UM CRISTÃO PRESO NO IRÃ


Shanin Lahouti, músico iraniano que se converteu ao cristianismo em 2012, até que em 15 de outubro do mesmo ano foi preso enquanto estava em uma reunião de oração; outros sete cristãos foram presos com ele, mas conseguiram sair por meio de fiança.

Esse cristão foi sentenciado a 2,5 anos de prisão na cidade de Shiraz, sob acusações consideradas ''políticas''; porém, é unânime entre todos os observadores que isso é uma acusação falsa para prende-lo e que o real motivo é sua conversão a fé cristã juntando sua influência pois ele é um bom artista e dado a obras de caridade - essa é a ameaça que sente o governo do Irã.

Agora com o novo presidente do Irã - Hassan Rouhani - que prometeu libertar presos políticos, pode abrandar essa pressão não só sobre ele, mas sobre muitos cristãos que não consegue viver em paz no Irã a ficar confinados a expressar sua fé somente no interior de seus lares, e com muita dificuldade.

Existe uma campanha da Christian Solidarity WorldWide para relembrar o novo presidente iraniano de suas promessas de libertação a prisioneiros políticos; essa campanha consiste em mandar maior número de e-mails possíveis a esse presidente; se quiserem participar clique aqui.

Fonte em ingles : CRISTIAN SOLIDARITY WORLDWIDE

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


Um comentário:

  1. Meu irmão a situação nem só do Irã mas como os outro países é essa situação, de tanta perseguição de cristrãos. Eles serão presos, torturados sempre para negar a Cristo, mas pela sias onras não fazem isso preferem morrer do que negar a Cristo, e outra coisa meu irmão são muitos que estão nessa situação. Existe um campo onde são colocados muitos prisioneiros padecendo, alguns morrem de fome, na semana passada tinha uma senhora já bem velhinha doente mais eles preferiram deixar que ela morresse mais não tirou de lá. Meu irmão a situação por l´não é nada boa, e pode ser que este outro presidente mude alguma coisa mas eu tenho as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir