domingo, 1 de setembro de 2013

A ERA DO ENGANO



"E por isso Deus lhe enviará a operação do erro, para que creiam na mentira." 2ª Tess 2:11

Estamos numa era em que nada é um fim em si mesmo, tudo é um meio pra se chegar a um objetivo... de outros. A comunicação não está sendo usado como um meio de informação apenas, mas como canal de propaganda, e a propaganda como meio de transmissão de valores e doutrinação, para mudança de comportamentos; e assim, vençam quem arrebanhar mais "gados" aos grupos.

Se já não bastasse a obrigatória necessidade de vigilância diante dos meios de comunicação e formas de entretenimento e para não sermos engodados por informações tendenciosas ou enganosas, multiplicado ao lazer intoxicado de iniqüidade e anticristianismo; temos agora, a imensa obrigação de sermos autodidatas em história, jornalismo, direito, sociologia, educação e até em teologia se não quisermos receber doses altíssimas de analgésicos psicológicos que reduzem a gravidade de situações que merecem as devidas atenções midiáticas.


  • As reações populares seriam outra se a mídia fizesse o alardo merecido com os 50.000 assassinatos por ano Brasil - Fonte: Veja
  • Mentiras sobre o número de pessoas na parada gay - Fonte: Veja
  • A verdade sobre os médicos cubanos - Fonte: Veja 
  • A insistência da grande parte imprensa em não dizer no título "missionário cristão" preso na Coreia do Norte - Fonte: Terra 


É estarrecedor o crescente número de casos de depressões, crises existenciais, suicídios e toda sorte de confusões mentais advindas dos efeitos psicossomáticos desse crime hediondo que é a manipulação de informações. Quando há o esquecimento do passado (deturpação da história) e informações de atualidades de forma tendenciosas (a serviço de outros interesses) o sujeito fica mais desorientado do que cego em tiroteio diante de tantos acontecimentos que o cerca, a qual não consegue emitir hipóteses e opiniões sobre um possível futuro e assim, não entendendo os fenômenos que o rodeia, gera conflitos emocionais para aquele que quer se situar num mundo dinâmico como o de hoje. Tal é essa confusão que nunca na história da Humanidade a conhecimento ficou tão avançado ao mesmo tempo que as relações humanas e os acontecimentos ficaram difíceis de serem explicados.

Antes o espírito do anticristo era divido em pontos estratégicos; mas hoje, seus tentáculos se estenderam sobre todo o mundo, e está tão alimentado que se tornou o Leviatã global. Hoje, um círculo de 15 indivíduos consegue facilmente mentir para bilhões de pessoas em poucas horas e a mentira fica consolidada como verdade pelos séculos dos séculos.

Quando é contada uma mentira em 5 linhas de artigo, envenena e influencia o comportamento  de milhões de pessoas; ao passo que para desmentir é necessário fazer mais de 20 páginas para aos trancos e barrancos convencer apenas alguns mais atentos e com boa memória do engano .

Tenebrosa é essa época em que as almas humanas estão sendo compradas e manietadas subliminarmente sob os rótulos de “democracia, direitos humanos e liberdade de expressão”... hoje palavras quiméricas para estratégias políticas.

Cada vez mais me convenço que as profecias bíblicas vão tomando corpo com seus cumprimentos bem debaixo do nosso nariz. O império do engano que trabalha incansavelmente há milênios  já conquistou todos os territórios e agora querem a compra das consciências para seu completo estabelecimento; e, o melhor e mais eficaz método de compra de consciências além do uso do dinheiro é o uso dos meios de comunicação como agente de transformação e pressão social inconsciente. 

Onde a verdade é sufocada, a tradição marginalizada, a inteligência estrangulada e a fé discriminada, é inaugurado ao estourar dos champanhes e fogos de artifícios o reino do Anticristo...já atuante no cenário político, ideológico e religioso do globo.

“Mais do que na era da informação, estamos na da ocultação.” 


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

11 comentários:

  1. Dizem por aqui que a mentira tem a perna curta.
    Talvez isso tenha sido verdade noutros tempos. Hoje a mentira propaga-se à velocidade da luz e alimenta-se da comunicação com toda a liberdade. Existem mentiras que se apresentam como grandes verdades e são de tal modo enganadoras que seduzem as pessoas a acreditar nessas falácias.
    Copiei o artigo e enviei-o ao meu amigo Padre Alcides Rocha.
    Agradeço a ua visita em Pobres sem rosto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem...como jornalista, reconheço que a grande mídia representa os interesses do status quo...mas blogs e a customização de conteúdo são remédios para essa ordem mundial...De preferência conteúdos bíblicos...http://adoramanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito do texto. Realmente estamos vivendo na era do engano, mas tudo isso precisa acontecer,porque Jesus está voltando!

    cantinhodosevanglicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querido, tô aqui devolvendo a visita! Primeiramente, você escreve muito bem! rsrs.. É difícil eu sentar para ver televisão e o meu lado crítico e desconfiado não parar para analisar as intenções e manipulações por trás do conteúdo. Creio que com você também seja assim. Estamos ligados!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ezequiel.

    Realmente os meios de comunicação manipulam a população, que para não ser levada por informações deturpadas, deve manter ter o senso crítico e seus princípios acima de tudo.

    Parabéns pelo blog super consciente.

    Abraços
    Evelyne V. Nami
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi estamos vivendo nos finais dos tempos,o mundo jaz no maligno,mas temos que vigiar e orar ,e aquele que tem o Espírito Santo de Deus discerni bem todas as coisas..

    ResponderExcluir
  7. Concordo totalmente. A verdade está sendo substituída pela mentira até nas escolas. Mas uma coisa é certa: Deus é a fonte e o defensor da verdade! Quem pode contra Ele?



    ResponderExcluir
  8. Infelizmente esse é o modo do progresso se expandir amado! Enquanto buscamos nos santificar e chegar ao céu o povo do "príncipe que há de vir" tenta difundir crenças, disfarçadas como ciência, com o objetivo principal de atacar nossa fé.

    Mas "chegará o dia, e é hoje, que os verdadeiros adoradores adorarão ao pai em espírito e em verdade.

    http://www.emnomedorei.com/

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor Jesus meu amigo. Texto excelente e, com sua permissão, vale repassar em meu blog, posso?
    Um forte abraço meu amigo em Cristo.
    Pastor Ismael
    blog http://aquieuaprendi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ezequiel, A Paz do Senhor Jesus!

    Parabéns pela postagem!

    É importante nos dias atuais levar esta mensagem aos quatro cantos da terra para dar a oportunidade para que muitos não sejam manietados e caiam na cova, sendo aprisionados pela ilusão e os encantos desse mundo. As escrituras já nos advertem que o povo erra por falta de conhecimento e para deter tal cnhecimento é necessário ler a BÍBLIA, buscar a Presença de Deus, não seguindo aos outros, mas cada um siga somente Jesus.

    Pra. Graziele

    ResponderExcluir
  11. Olá meu querido, concordo com você, pois bem sei como pedagoga o que as mídias têm influenciado nas vidas das pessoas, com suas ideologias querem que usemos lentes para que não vejamos o que realmente de fato têm acontecido no mundo. É bem como você escreveu "estamos numa era que nada têm fim em si mesmo", se parássemos pra pensar entenderíamos que Deus é quem está no controle de tudo, pois tudo foi criado por Ele. A vida é apenas um ensaio geral antes da verdadeira produção. Parabéns pelo blog é realmente muito inspirado por Deus.

    ResponderExcluir