segunda-feira, 1 de julho de 2013

SEÇÃO - VISÃO OU SONHO? (O QUE ME LEVOU A CONVERSÃO)


Desde criança o assunto teológico que mais me fascinava era escatologia devido aos muitos acontecimentos que estão previstos nas Escrituras e principalmente por causa da volta de Jesus, cresci ouvindo que Jesus está voltando e isso mexia com minha cabecinha fazendo-me imaginar como seria isso, e também regava mais meus pensamentos quando meu pai colocava um “LP” (cd dos anos 90) que relatava como seria o Juízo Final e de forma narrativa falava esse acontecimento.

Chegando a adolescência me apartei dos caminhos do Senhor por causa da atração que o sistema mundano exerceu sobre mim, desconfio de que não era realmente convertido. Fiquei alguns anos sem a menor vontade de me relacionar com Deus, e como todo jovem desregrado experimentei coisas que faziam mal a mim mesmo.

Porém chegou o tempo em que retornaria à presença de Deus, foi dessa maneira:
Durante quatro dias tive sonhos que me colocaram pra refletir sobre meu estado espiritual; fazia anos que eu não pensava em Deus nem nas coisas que tinha aprendido, tão logo comecei a sonhar com coisas que nunca passou em mente; comecei a ter diversos sonhos a ponto de mexer com meus ânimos e mudar meus comportamentos.

Na primeira noite sonhei bastante (creio eu, a noite toda) que todos os habitantes da Terra estavam passando fome, estava uma miséria total e todos estavam morrendo.
Na segunda noite sonhei que todo o planeta estava um caos, não fisicamente, mas as pessoas estavam todas aflitas, aterrorizadas como se o mundo estava prestes a acabar tanto que eu também no sonho fiquei angustiado acordando dessa forma.

Na terceira noite sonhei com guerras, matanças... Não me lembro muito claramente esse sonho, mas só sei que era muito alvoroço onde eu estava, havia muita agitação se não me engano com tanques de guerra, com armas, gritarias e mortes.

Na última noite foi diferente. Depois de tantos sonhos horrendos que mexiam com minhas emoções, na quarta noite sonhei com o que acho ser a segunda vinda de Cristo, não significa que será da forma que sonhei, mas a maneira que vi foi uma “simbologia sonambulante”. No sonho eu tinha ido à garagem de casa durante a noite para observar as estrelas (gosto muito de fazer isso até hoje), o tempo estava propício para que houvesse muitas estrelas no céu porque no sonho notava-se que era aquele céu de verão em que o céu fica carregado de estrelas e sem nuvens; porém, quando olhei para o alto, vi que as estrelas do céu estavam todas reunidas com a lua no meio em forma de trombeta, ou não havia lua e estava a trombeta no lugar; tanto as estrelas como a trombeta estavam reluzentes e com cores douradas como se fossem de ouro, mesmo dentro do sonho fiquei assustado e me lembrei da antiga mensagem de que Jesus estava voltando para levar sua Igreja, me lembrei de como eu estava distante de Deus, de como eu não era aquele “cristãozinho” que sempre pensava  como seria volta de Jesus, quando sai correndo pra avisar minha mãe dentro de casa começou o arrebatamento, ela desapareceu como previa essa doutrina escatológica. Acordei assustado e fiquei mais do que nunca refletindo sobre a minha salvação, me lembrei de quando criança fui ao monte orar e vi coisas que os olhos naturais não enxergam – realidades de Deus - enfim, comecei mesmo capengando a voltar para a igreja, ouvir a palavra que a partir daí produziu a fé e me levou a verdadeira conversão em Cristo Jesus.

Se é visão ou sonho não sei! Só sei que hoje sou uma nova criatura e mesmo errante, tenho deleite nas coisas de Deus, certeza da minha salvação e que vou subir com a Igreja de Cristo; e o que me levou a voltar para esse caminho (claro que de acordo com a eleição do próprio Deus) foram essas noites mal dormidas.


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

2 comentários:

  1. Que testemunho lindo do amor de Deus, O Senhor não desiste de nós mesmo, o que mais me fascina em Deus é isso, a fidelidade. Glória a Deus que você deu ouvidos aos sinais de Deus, e ElE mexxeu naquilo que sempre te fascinou, que Deus Lindo temos!!!

    Obrigada por ter postato o seu testemunho, vou pegá-lo para pregar na px célula (reunião caseira)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso na imensidão do amor de Deus,em vista que eu estava e Ele se importar e me chamar? Fico lisonjeado pelo interesse Aline. Deus abençoe

      Fique na paz
      Ezequiel Domingues dos Santos

      Excluir