terça-feira, 18 de junho de 2013

O AUMENTO DE ATAQUES VIOLENTOS AOS CRISTÃOS INDONÉSIOS

                                                CRISTÃOS INDONÉSIOS DECAPITADOS

A Indonésia é considerada a maior nação muçulmana do mundo, apesar de politicamente haver liberdade para as religiões atuarem nesse país, fica difícil para os não muçulmanos se instalarem pois os radicalistas estabelecem "leis" locais para que não haja interação entre religiosos de diferentes seguimentos, nem conversões de uma religião à outra. 90% dos indonésios são muçulmanos.

Números atuais mostram uma crescente intolerância para com minorias na Indonésia, principalmente com os cristãos; o grande mal disso, é que o governo federal indonésio está se mostrando neutro, e muitas vezes até cúmplices contra os atos violentos que são feitos contra as minorias desse país.

O Instituto Setara - um grupo de direitos humanos com base na Indonésia - registrou 216 ataques à cristãos em 2010, 244 em 2011 e 264 em 2012 os maiores alvos eram os cristãos.

Em 27 de Janeiro, um grupo islâmico extremista chamada Frente de Defesa Islâmica (FDI) invadiram uma igreja protestante e atacou o pastor auxiliar, as câmeras mostraram o estrangulamento do pastor. Dois dias depois o reverendo Bernhrard Mukur foi preso por estar fazendo serviços religiosos sem autorização, mas nenhuma prisão dos terroristas foram relatados.

Apesar da nomenklatura de liberdade religiosa neste lugar, na prática não acontece assim; há militâncias em várias áreas contra os cristãos: terrorismo em igrejas, complacências da polícia, sanções judiciais contra igrejas, supostas acusações contra grandes líderes cristãos etc.

Fonte em inglês: RELIGION TODAY 

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

2 comentários:

  1. Olá!
    Judiação dessas pessoas pelo mundo afora que não conseguem viver em paz, seja pela religião, liberdade de expressão, enfim....são tantas coisas absurdas que vemos no dia a dia que fico me perguntando: Até que ponto o ser humano pode chegar? Absurdo!!!
    Que vc tenha uma semana maravilhosa!
    =)
    Beijo

    www.dricabordadospx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não tem psicologia, ciências humanas que explicam o que é capaz o ser humano. Obrigado pelo enriquecimento do seu comentário Adriana.
      Bons trabalhos pra você!
      http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/
      Ezequiel Domingues dos Santos

      Excluir