quarta-feira, 5 de junho de 2013

FAMÍLIA ISRAELENSE DOARAM RIM PARA CRIANÇA PALESTINA


O israelenses Avi e Sarit Naor doaram rins de seu filho a um menino palestino de 10 anos de idade, o falecido dono do rim morreu por danos cerebrais após a queda de uma escada. Essa tragédia familiar não impediu que a família judaica ajudasse um palestino (coisa inviável por lá).

Em meio a tantas turbulências geopolíticas, disse o Dr. Harlev: "Normalmente quando se ouve falar de Israel é somente sobre conflitos e guerras, mas gostaria que as pessoas soubessem é que existe uma enorme colaboração entre Israel e a Autoridade Palestina nas questões pediátrica".

Muitos podem achar normal esse gesto no Ocidente; porém onde há conflitos étnicos, geográficos e religiosos, uma ação como essa para um dos lados significa toda sorte de desrespeito para com as devidas causas; como se fosse dar uma parte de si mesmo para porcos ! por isso que tal gesto tem uma grandeza imensa no Oriente Médio (ainda que eu desconfie de tal "colaboração" por parte dos palestinos).

Fonte em inglês: CHRISTIAN WORLD NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

2 comentários:

  1. Olá, Ezequiel, vim retribuir sua doce e simpática visita (seja sempre mto bem vindo!!!) e encontrei um blog muuuuuuito bacana. Interessante msm. Gostei d+ e estou te seguindo. Esse post me chamou a atenção justamente pq eu tbm qdo vejo falar sobre Israel é sempre com referências de guerras e conflitos. Vou até mostrar p/ o meu esposo. Parabéns pelo blog, riquíssimo em conteúdo! Deus abençoe vc e sua família!

    ResponderExcluir
  2. Obra-ação importante a desse israelense! Muito boa essa matéria. Grande benevolência por parte do pai da criança que morreu, ao doar os rins para o palestino que carecia dos tais.
    Na paz do Cristo!!!

    ResponderExcluir