sábado, 22 de junho de 2013

"CURA GAY" E O CABRESTO MIDIÁTICO


Assuntos como a orientação sexual estão em pauta nos últimos tempos devido aos alardos da mídia e as polemizações com personalidades conservadoras que tentam resistir o avanço da militância gradativa dos progressistas em todas as suas correntes; as emoções sobem a flor da pele, cada um se sente na obrigação de tomar partido e correm para as redes sociais à fazer sua parte na aldeia global de informações manifestando seu pensamento; direito garantido pela Constituição.

Sobre o projeto amplamente divulgado como "cura gay", deixo de lado o assunto se é ou não inconstitucional, se fere os direitos humanos e também da liberdade profissional dos psicólogos, se denota preconceito etc., é necessário atentar às moldações das informações divulgadas na grande imprensa sobre o assunto e seu impacto na opinião das massas.

  • Nesse caso, protestam contra a pessoa errada: Se os militantes LGBT e os demais querem protestar para cassações, pelo menos nesse caso tem que ser contra o autor do projeto que seria o deputado João Campos (PSDB-GO), e não Marco Feliciano que apenas presidiu as votações; o que mídia faz - aproveitando a ocasião - é jogar toda a ira dos movimentos e oposição em cima do alvo principal que é o deputado/ pastor, o qual desejam tirar do cargo de presidente da CDHM. Se a maioria votasse contra o projeto, tal não sairia nem da Câmara; ou seja, o poder exercido por Marco Feliciano é tão somente sua assinatura; mesmo ele sendo claramente a favor do projeto.

  • O jornalismo brasileiro reporta o que pensa, não o que vê; sendo assim, é uma classe militante: O debate em si sobre o projeto não é explicitado pela mídia, dessa forma, fica mais fácil massificar o pensamento do povo a respeito do andamento do processo e sua opinião pública. Na verdade o projeto não tratará o homossexualismo como patologia, apenas suprimirá o parágrafo único dos artigos 3º e 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de março de 1999; detalhe, será suprimido somente o parágrafo único (que proíbe os psicólogos de colaborar em tratamentos de cura das homossexualidades e também seus pronunciamentos público que favoreciam "preconceitos" sociais em relação a esse comportamento como desordem psíquica), o artigo mesmo que proibi a patologização da homossexualidade permanecerá vigente; então, a histeria do Conselho alegando que o projeto tratará esse comportamento como doença não é verídica ! Apenas dará liberdade para o psicólogo agir em pró tanto de quem deseja ser gay como daquele que deseja ser hétero. Isso sim é a verdadeira igualdade !

O termo "cura gay" engenhado pela imprensa, é uma bela jogatina militante para arrefecer e unanimizar todos os movimentos sociais contra um projeto que dará a liberdade profissional nos tratamentos; pois da maneira em que se encontra na resolução de 1999 o profissional pode dar orientações para quem quer ser homossexual, mas está proibido de orientar quem esta desconfortado com a prática homossexual e deseja ser hétero.

Disse Marco Feliciano: "É o único Conselho Federal de Psicologia do mundo que tolhe o direito do profissional de poder atuar. É o único que assusta, que amedronta o profissional e que ele não pode tratar de uma pessoa que o busque quando ele está com uma angústia inferior..."

Independentemente de quem é contra ou a favor; é muito importante as duas partes notarem que a grande mídia brasileira é a maior "desinformadora", "desconstrucionista" de percepções, agentes de quebra do senso comum no mundo. Ninguém ao menos trouxe etapa por etapa dos debates nesse assunto, apenas trazem tudo na sua superficialidade e intoxicados de tendências... repito, o jornalismo brasileiro não é investigativo, é militante ! É ela que está definindo o que é ou não preconceito, sataniza a quem quer sem dar um pingo de informação. Investigações para os jornalistas brasileiros significa vasculhar os passados de quem desejam execrar e sujar a imagem pública, quem dera fosse assim sem parcialidade !

Analisem: A mídia em geral está moldando acontecimentos em vez de descrevê-los.

A respeito do termo consagrado pela mídia "cura gay" digo: Quem molda a linguagem popular domina a alma do povo.

Veja na íntegra o Projeto de Decreto Legislativo e sua justificação: CÂMARA 
Veja a Resolução do Conselho Federal de Psicologia: CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA

Leiam um texto a respeito por REINALDO AZEVEDO


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS



6 comentários:

  1. Mais uma vez venho parabenizar ao meu amigo em Cristo. Ezequiel que excelente postagem. Peço a Deus que continue a te usar poderosamente nesta terra.
    (posso repassar este artigo no meu blog?)
    do amigo em Cristo - Pastor Ismael - blog Aqui eu Aprendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre serei grato tanto no reconhecimento como nas sugestões ou críticas, quanto mais essas vindas de um pastor ! Você tem sido um ótimo parceiro irmão, porque eu sei que através de comentários em posts traz otimizações no google, sou grato mesmo.
      Nem precisa pedir pra repassar, até já pegaram artigos meus e nem colocaram créditos, porém não ligo, quem deseja informar pessoas se contenta somente com mentes se abrindo com os fenômenos.
      Deus te abençoe grandemente, logo logo estarei navegando no seu e outros parceiros !
      Ah, agora eu vi que tem algumas letras comidas pra corrigir rsrsr.
      Abraços, fiquem na paz !

      Ezequiel Domingues dos Santos
      www.ezequiel-domingues.blogspot.com

      Excluir
    2. Obrigado! Vamos Ministrar conhecimento e fazer a diferença. (repassando o post).
      Que Deus abençoe amado irmão.
      Pastor Ismael - blog Aqui eu Aprendi!

      Excluir
  2. Estudo de Palavra da Bíblia
    Definição
    (Nenhum)
    Links
    (Nenhum)
    Concordância | RAStr
    Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong
    Fora ficam os cães (3)
    Apoc 22:15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. G1161, G1854, G2965
    15 Fora. 9.20,21; 21.8,27; 1Co 6.9,10; Gl 5.19-21; Ef 5.3-6; Cl 3.6 cães. Fp 3.2 feiticeiros. 9.21; 18.23; Is 47.9,12; Is 57.3; Ml 3.5; At 8.11; At 13.6-11 impuros. 17.1-6 todo aquele. 21.8,27; 1Rs 22.8,21-23; Is 9.15,16; Jr 5.31; Jo 3.18-21; Jo 8.46; 2Ts 2.10-12

    1 Coríntios 6:
    9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
    10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. d

    9 sabeis. 2,3,15,16,19; 3.16; 9.24 injustos. Êx 23.1; Lv 19.15,35,36; Dt 25.13-16; Pv 11.1; Pv 22.8; Is 10.1,2; Is 55.7; Zc 5.3; At 24.25; Rm 1.18; 1Tm 1.9 herdarão. 10; 15.50; Mt 19.29; Mt 25.34; Gl 5.21 impuros. 5.1,10; Gl 5.19-21; Ef 5.4,5; 1Tm 1.9; Hb 12.14,16; Hb 13.4; Ap 21.8; Ap 22.15 sodomitas. Gn 19.5; Lv 18.22; Lv 20.13; Dt 22.5; Dt 23.17; Jz 19.22; Rm 1.26,27; 1Tm 1.10
    10 ladrões. Sl 50.17,18; Is 1.23; Jr 7.11; Ez 22.13,27,29; Mt 21.19; Mt 23.14,33; Jo 12.6; Ef 4.28; 1Ts 4.6; 1Pe 4.15 avarentos. 5.11

    Nada contra quem é o que é! Ou, nasceu para ser isso ou aquilo! Só que pela Palavra NÃO HERDARAM O REINO DE YAHVEH! NÃO PODERÃO ENTRAR!
    Parabéns pela postagem! Não gosto de criticar...!!!! Gosto de colaborar..... Abraços.

    ResponderExcluir
  3. meu irmão eu particularmente não sou nem contra e nem a favor dos gays, sou neutra, não falo mal e muito menos bem, para mim cada um leva sua vida como quer. Se nasceu assim ou se quis ter essa vida por escolha eu não tenho nada com isso. Os que quiserem a cura será muito bem para eles, mas respeito os que não querem. Deus deixou o livre arbitre para todos e as consequências vai ser depois com Deos. Nós não temos o direito de julgar os nossos irmãos. Para mim em particular somos todos irmãos, Deus ama o pecador e não o pecado. Não vamos jogar a primeira pedra, pois pode voltar contra nós mesmo. Vamos orar por eles, pois não estão fazendo mal a ninguém. Quem está nos dfazendo muito mal são os políticos corruptos que estão passando a mão no dinheiro do povo e não fazem nada.

    ResponderExcluir
  4. Simples, claro e equilibrado teu comentario irmao ezequiel, parabens pela forma honesta e impessoal com que discorreu sobre o assunto, que o Senhor Nosso Deus ilumine tua mente com a Luz de Cristo, para que ontinue iluminando o mundo,

    sou o Amilton do blog www.seguindojesuscristo.com/ estou aqui retribuindo tua visita

    ResponderExcluir