terça-feira, 7 de maio de 2013

"FEITIÇARIA JUDAICA" É CAUSA DE DESGRAÇAS NO IRÃ


Para os muçulmanos onde tudo o que se acontece é atribuída a Alá e sua vontade, pode-se começar surgir questionamentos para os mais críticos e indagadores a respeito de muitos problemas que se insurge no Irã como terremotos (esse ano teve vários), sanções econômicas, pressão para uma posição mediante o combate na Síria etc., podem-se perguntar: Por que Alá permite tudo isso?

É verdade que para grande parte dos muçulmanos a aceitação da vontade de Alá é incodicional e sem reservas - uma espécie de fatalismo crônico - porém, já estão começando a desenvolver respostas para muitos problemas que cercam e invadem o Irã. Creia-se isso por causa da globalização das informações que alcança estudantes universitários e líderes religiosos que tem grande influência por lá.

E claro, Israel não poderia ficar de fora dos discursos como causa de todos os seus males; assim como Hitler dizia que a crise econômica e desigualdade social na Alemanha era culpa dos judeus (aliás, muitas acusações caíam sobre eles), também os iranianos estão atribuindo aos israelenses a culpa de todos os males na nação iraniana.

Mehdi Taeb, um dos assesores mais próximos do aiatollah Ali Khamenei, declarou a estudantes universitários num seminário religioso, que os judeus possuem grandes conhecimentos e capacidades de feitiçaria e fazem uso deles para causar danos ao Irã.

Ele disse que os judeus manipulam através da magia os EUA para trazer sanções injustas à sua nação. Dessa forma, já é estimulado na mente dos universitários falsos julgamentos contra Israel - mesmo sendo uma coisa absurda como essa - e também os encorajam a ter um espírito de militância antijudaica para a perpetuação dessa inimizade.

É verdade que o Israel apóstata já praticaram toda sorte de magia e até criaram o Cabala (misticismo judaico) e lá também foi um reduto de muitas seitas esotéricas; mas, atribuir a repugna do exterior e catástrofes naturais a essas superstições falaciosas é muita mediocridade em nome de sua eterna rincha com os judeus. É por meio de mentiras como essas que injustiças recaem sobre os justos.

Fonte: VOZ DA RÚSSIA



EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário