quinta-feira, 30 de maio de 2013

ALEMANHA VAI PAGAR 1 BILHÃO DE DÓLARES PARA VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

A organização que representa os judeus nas negociações sobre a compensação de vítimas do nazismo The Jewish Claims Conference disseram que há 56.000 sobreviventes do holocausto em todo o mundo, os quais mais de um terço vivem em Israel.

A Alemanha se comprometeu a pagar 1,03 Bilhões de dólares (cerca de 800 milhões de Euros) para a organização judaica num período de quatro anos conforme o Ministério das Finanças da Alemanha, mesmo em meio a um tempo de austeridade orçamental no país.

Nas negociações, os dois lados concordaram em ampliar o programa de pensões para judeus que viviam em "guetos abertos"; isto é, sem paredes e com grandes riscos de serem deportados pelos nazistas.

O estado Alemão também se comprometeu a pagar uma pensão vitalícia no valor de 300 euros para os judeus que haviam sido internados em campos de concentração e guetos por três meses ou mais, ou que tinham sobrevivido ao regime nazista pela clandestinidade ou sob identidade falsa por pelo menos seis meses.

Fonte em inglês: CHINA DAILY

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Um comentário:

  1. Não tem dinheiro que pague essa crueldade, mais já é um começo, um exemplo a ter mais respeito pelo ser humano, perante Deus somos todos iguais.......

    ResponderExcluir