quarta-feira, 3 de abril de 2013

CASAMENTO HOMOSSEXUAL E O ESTATISMO ILIMITADO

                                                              NANCY PEARCEY

Nunca em toda a história humana um comportamento foi instrumentalizado partidariamente e politicamente.
Realmente muitos do militantes querem direitos e respeito por seus comportmanentos e maneira de viver, porém seria legítimo lutar com fatos e realidades, mas não com um discurso ideologicamente falso de que estamos num "país homofóbico" nem criminalizar as opiniões alheias e a religião; é uma grande tensão social !

Aumentam-se discussões acadêmicas, científicas, morais, religiosos em butecos de bar etc., sobre a naturalidade do relacionamento gay, suas práticas e aceitações e mais um turbilhão de informações que sufocam o público que nem tem respaldo algum (aliás, nem classe falante tem) a tomarem posições, e se tomarem contra, começa as pressões sobre ela; isso é fato !

Precisamos também analisar o grande efeito que essas coisas tem quando intervidas pelo Estado; ora, se nos três Estados : legislativo, administrativo e judiciário estão lutando veementemente contra o preconceito, homofobia e toda sorte de segregação pelo motivo de orientação sexual; poderia ao menos fazer discussões sobre o assunto, não de forma já parcial e tendenciosa, mas de forma honesta, com cientistas sociais (se é que há algum) e representantes do povo como líderes religiosos, comunitários e outros seguimentos da sociedade, porque todos esses fazem parte delas, e assim, chegar a um senso comum de quais serão os efeitos futuros na moral do povo, na sua cosmovisão, na definição da estrutura da personalidade humana, no academicismo, na educação...com a aceitação e legalização do casamento gay na sociedade haverá uma transfiguração em escala exorbitante em todos os padrões da cultura. Será assim benéfico com essa estruturalização da sociedade aos moldes de apenas uma minoria? o discurso de "respeito", "igualdade de direitos" e etc tem o seu lugar se as perseguições e polêmicas contra os gays fosse uma causa natural; porém não isso o que acontece, todas as brigas com os oponentes na grande mídia e suas polêmicas são puramente causados ! e muitos delas de formas distorcidas e desinformadas, quanto mais ao se tratar que as definições de homofobia, preconceito, fundamentalismo estão todos errados, mau explicados e cooperados pelo silêncio dos chamados ''intelectuais'' e toda a classe letrada brasileira.

É necessário olhar ao redor para vermos se realmente acontece o que dizem nos jornais, se realmente existem a tal da homofobia num país onde morreram aproximadamente apenas 150 homossexuais no ano e quase todos por vários tipos de mortes e não por motivos preconceituosos; enfim, é necessário discutir seriamente, imparcialmente qual o futuro de um país que trata de assuntos seríssimos por viés da falsidade ideológica, falsa propaganda e muitas outras maneiras para trazer medidas que poderá ferir diretamente ou indiretamente 200 milhões de pessoas !

Veja o texto traduzido pela ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS JURISTAS EVANGÉLICOS (ANAJURE) sobre o Casamento Homossexual e seus efeitos em toda sociedade e visão de mundo.

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

6 comentários:

  1. Olá Ezequiel

    Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. Que Deus abençoe muito sua vida. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ezequiel parabéns pelo blog,gostei tanto que estou até seguindo e olha que eu sou bastante exigente hein.obrigado pela visita no meu blog, sempre que puder também estarei dando uma conferidinha nos seus artigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, obrigado pelos elogios, não mereço ainda, Deus abençoe, seja sempre bem vindo, eu também conforme passa o tempo também passo de vez em quando nos blogs que sigo.

      Abraços
      Ezequiel Domingues dos Santos

      Excluir
  3. O homem sempre quer fazer as coisas que são contrárias de Deus. Ezequiel te conheci no agenda dos blogs, vim aqui te visitar adorei seu blog, já estou te seguindo, vem visitar lá os meus blogs, segue os links abaixo,fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Vim conhecer o seu cantinho. Parabéns pelo blog. Vim através do grupo Entre Blogs. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vindo. Tenha um lindo final de semana. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita, volte sempre...bjs!!

    ResponderExcluir