domingo, 7 de abril de 2013

AGENTES ESTATAIS CUBANOS FECHAM UMA IGREJA E CONFISCAM TODOS OS PERTENCES


Nos últimos dias de fevereiro em Havana, a Igreja do Evangelho Pleno foi abruptamente fechada pelo Escritório do Partido Comunista de Assuntos Religiosos (ORA - sigla em inglês), depois do fechamento o pastor dessa igreja - Jesus Hernandez -  foi atacado de madrugada em sua casa por pessoas armadas de porretes e tacos de beisebol.

Também os agentes estatais confiscaram todos os pertences da igrejas como cadeiras e instrumentos musicais mesmo essa igreja tendo 15 anos de instalação no local com o mesmo pastor e com um rebanho de aproximados 200 fiéis.

Acredita-se que a perseguição foi desenvolvida contra essa igreja por causa de seu rápido crescimento e influência na região; e também, por causa da amizade do pastor com o Movimento Apostólico, que é uma rede de relacionamentos de igrejas carismáticas em extensão rápida e volumosa em muitos lugares.

Como se vê; assim como na Coreia do Norte e China, Cuba que também tem por regime o comunismo, professa ao mundo que tem liberdade religiosa; liberdade essa desde que não haja proselitismo, expansão e ligações com igrejas e associações cristãs internacionais; ou seja, liberdade só nas aparências contanto que não haja visibilidade pública e firam os códigos da ditadura.

É de grande importância que cristãos em toda América Latina saibam o que ocorre com as igrejas cristãs nos lugares com esse tipo de governo; pois é fato concreto por documentos que Cuba tem fortes alianças com vários partidos políticos brasileiros e em toda extensão latino americano, estreitas amizades com personalidades queridos e conhecidíssimos no Brasil o qual, explícitamente compartilham do mesmo programa de configuração de poder (Clique aqui e veja os documentos assinados que confirmam essas estratégias).

Fonte: ANAJURE - (Associação Nacional de Juristas Evangélicos)

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

11 comentários:

  1. Boa tarde Ezequiel, tudo na Paz?

    Pois é, e o "engraçado" é que os nossos governantes são simpatizantes de tudo quanto é ditador que perseguem os cristãos.

    Em Cristo,

    CRISTIANISMO EM FOCO

    ResponderExcluir
  2. É só o começo da perseguição aos cristãos.

    Ela é Cristã
    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, seguindo!


      http://elaecrista.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. A Paz do senhor meu irmão em Cristo,
    tem um selinho de aniversário individual lá pra você procure pelo nome do seu blog neste link:
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/04/selinho-1-aninho-do-blog-cantinho-da.html
    Grande abraço!!!
    Ione Viana!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim agradecer por sua visita, gostei daqui, ótimos conteúdos, ja estou te seguindo!
    é muito triste ver a igreja perseguida, interessante que o mundo hoje se diz tão livre e sem preconceitos que só se fala da liberdade de ser homo, mas para respeitar as religiões se calam! Mundo torto..
    boa semana:*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem?
    Faço parte da agenda dos blogs e vim te fazer uma visita
    seguindo
    se der passada no meu
    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Mayara-Ramos-Blog/135755286579194?ref=hl

    ResponderExcluir
  6. Olá ,este comentário não tem nada haver com post,mas eu vou apenas te alertar que o livrinho ao lado intitulado "A estratégia .O plano dos homossexuais para transformar a sociedade" é altamente insultador e disseminador de ódio contra homossexuais,sabia?Ele generaliza os gays ,sobretudo nas passagens onde está escrito:"“O problema não é simplesmente o tipo de sexo PREFERIDO pelos homossexuais, mas O ESTILO DE VIDA QUE O ABRAÇAM.Quem acredita numa falácia como essas é dotado de uma ignorância tamanha,viu?Só desmentindo .:Não se escolhe ser homossexual,OK?É apenas uma condição.
    Agora referente ao livro a Procuradoria dos Direitos do Cidadão, do MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo), abriu inquérito civil público para apurar a denúncia segundo a qual o livro “A Estratégia – O plano dos homossexuais para transformar a sociedade” difunde ódio contra os gays.Para mais informações visite .: http://www.paulopes.com.br/2012/09/mp-admite-que-livro-editado-por-malafaia-eh-homofobico.html#.UV-eIqIU-tV
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Júnior pelo comentário mesmo discordando em alguns pontos, e também obrigado pelo link, depois vou lê-lo.

      Abraço

      Ezequiel Domingues dos Santos

      Excluir
    2. Em que ponto você discordou, caro Ezequiel?

      Excluir
  7. Amigo que blog legal e informativo, cheio de assuntos polêmicos... Bom vi seu blog na agenda dos blogs e já estou seguindo...
    Abraço
    Carla Fabieene "Minhas Paixões Futilidades"

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir