quinta-feira, 4 de abril de 2013

A SITUAÇÃO DOS COPTAS NO EGITO



Enquanto as tensões estão fortes aqui pelo fato de ter um evangélico na presidência da Comissão de Direitos Humanos, no Egito os cristãos coptas estão se esforçando para tentar conseguir permissão de reconstruir a igreja de São Jorge que foi incendiada por muçulmanos.

Sempre quando há problemas entre cristãos e muçulmanos no Egito, há troca de acusações que as vezes confundem até os próprios jornalistas e observadores no assunto. Os muçulmanos dizem não se tratar de uma igreja, mas uma comunidade beneficente, e também alegam que foi queimada apenas uma cadeira.

Existe uma delegação de ''reconciliação'' para amenizar esses atritos, o que acho muito difícil acontecer porque a Irmandade Muçulmana está favorecendo os islâmicos e desfavorecendo os cristãos no Egito que são uma boa parcela da população. Enquanto mais uma reunião de reconciliação estava em andamento essa igreja foi atacada por muçulmanos com gritos de ''Não queremos essa igreja aqui''.

O Srº Gameel Abraão deixou um protesto contra as injustiças sobre os termos de reconciliação que é proposto e que refutou que diferentemente do que foi relatado pelos muçulmanos, a igreja sofreu depredações em partes da cúpula, janelas; alguns lugares incendiados como as relíquias e imagens de santos.

Só que o mais intrigante entre as condições impostas nessa reunião para ''reconciliação'', não é permitido que a igreja seja restaurada na sua forma original.

Cada vez mais a situação dos cristãos coptas no Egito está ficando insustentável porque não está havendo imparcialidade dos direitos entre os cristãos e muçulmanos no Egito, principalmente após a subida da Fraternidade Islâmica ao poder.

Fonte: ASSYRIAN INTERNATIONAL NEWS AGENCY

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

3 comentários:

  1. Bom dia Ezequiel, concordo com o comentario que deixou em meu blog, vim agradecer e retribuir a gentileza gostei do seu blog sim, ótimo conteudo o importante pra mim é o amor, o respeito entre as pessoas a religião não importa,sucesso pra voce com o blog e voltarei mais vezes.Abraço
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vi seu link no Agenda bos Blogs e vim conferir. Espero sua visita no meu. talmeida.com
    Trabalho com criação de templates/layouts para blog. Se quiser é só visitar meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ezequiel.. desculpe pela demora em vir te visitar, mais estou de volta! Fiquei contente que gostei do meu cantinho isso nos motiva a continuar e dar sempre o melhor de nós, adorei o seu já cheguei e fiquei sabendo de uma noticia de não era do meu conhecimento, muito bom conhecer o blog e já sair aprendendo algo!
    já estou te seguindo para te acompanhar!
    bjos e até mais
    diariodejardineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir