sábado, 23 de fevereiro de 2013

O culto a juvenilidade e a depreciação da velhice

Com o passar dos tempos o modo de olhar a vida muda assim como seus valores e valorações em muitos aspectos. Esse vídeo  fala o porque do menosprezo da melhor idade e a exaltação da juventude como status         apreciadamente humano; o porquê do esquecimento da aparência de sabedoria atribuída ao ancião e o seu respeito, o orgulho dos jovens e seus equívocos.

No vídeo Alexandre Duguin explana sua visão sobre essa visão pós-modernista a respeito da velhice e suas qualidades. Minha visão política diverge dele em sua totalidade pois ele é o idealista do Eurasianismo; também discordo dele em atribuir a modernização como a causa da depreciação do idoso e muito mais fazer dos EUA e seus jovens como mentores dessa cosmovisão (apesar de ter sua parcela de contribuição),mas considero o vídeo bom para se pensar e detectar nossa maneira encarar o transcorrer da vida e o grau de nossa estima para com aqueles que construiram nossa sociedade passando bons ensinamentos.





Ezequiel Domingues dos Santos

2 comentários:

  1. Olá Ezequiel!
    Muito bom o vídeo com o Alexandre Duguin falando (e que fôlego...) sobre "correr atrás do vento", sei que vc me entende. Ele descreve uma situação dramática e real. A vida descompromissada como é ostentada por um segmento social nesse momento histórico irreverente e sem temor ao Senhor gera o desequilíbrio e torna "nossa linda juventude página de um livro só"(Flávio Venturini)... Que castigo! Fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Josiane, eu achei que todo russo falasse assim; mas não,é só ele mesmo rsrsrs.

      PAz

      Excluir