quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resposta a um ateu




Esse pequeno debate se deu nos comentários de um vídeo no  youtube  veja Evolucionismo x Criacionismo.


Argumentação de Rudson
  • "O Darwinismo não é genocida, pergunte aos poucos sobreviventes de Johny's Town.
  • Sobre Racismo e Apologia genocida, acredito que o cristianismo está muito mais próximo, diga com honestidade, gente como eu que sou DARWINISTA E NEO ATEU, independetemente do bem que pratico não mereço viver nos céus?
  • As esperanças de muitos cristão é justamente a vinda de cristo e o assassinato dos infieis, nada diferente dos homens bombas muçulmanos, não conheço nenhum DARWINISTA com tal convixão
  • Abra o sagrado livro da bíblia, e me responda:
  • Aonde está a teoria da relatividade geral dentro dela.
  • Aonde está o mapa do corpo humano.
  • Em que parte podemos tirar o rico conhecimento sobre os vegtais.
  • Cadê dentro da biblia referencia as, briofitas, pteridofitas, gimnospermas e angiospermas.
  • O que é genoma dentro da biblia.
  • O que são as estrelas do ceu noturno.
  • Isso não é nem um pouco diferente dos papinhos sobre ovnis. Fim dos tempos!!! UHHHHH, Medo bíblico
 
  • Eu tenho nojo de criacionistas que lutam contra a evolução. Se o clamor é falta de evidência para invalidar a teoria, comprem um espelho, pois os criacionistas são realmente a personificação de toda hipocrisia e demagogia, afinal quem acredita em oração e milagres não são os ciêntistas que lidam com as inúmeras evidências geradas pela teoria da evolução. Antes de qualquer ataque perguntem a si mesmos(Criacionistas); O que o Criacionismo trouxe. Religião, e não somente uma.
  • A teoria da moda, NEODARWINISMO, não é moda, é uma forma de catalogar as novas pesquisas sobre a teoria da evolução de Darwin e conjunto com a teoria da Hereditariedade de Gregor Mendel. Também é chamada de teoria Sintática da Evolução, por trabalhar exatamente dentro do aspecto da reprodução, variação e adaptação. Sugiro que faça uma consulta dentro dos artigos sobre deriva genêtica.
  • Prevenimos a pandemia através das novas descobertas dentro da teoria NEODARWINISTA
  • Há 'N', teorias não somente a de Darwin, não precisa ficar chateado com ele, por exemplo, em sua grande maioria o criacinistas acreditam em um mundo mais novo do que é ensinado na escola, você pode esculaxar Hubble, pois ele mostrou que o universo é mais antingo do que se imaginava. Você pode Criticar Francis Crick por ter encontrado a dupla helice do DNA, provando que Mendel estava certo em sua teoria da Hereditariedade, os físicos que tiraram a terra do centro do universo. Prove a você mesmo.
  • Esculachar não resolve, podemos entrar em um debate sobre a teoria de Darwin, não importa de onde você acha que ele tirou a teoria, preciso que você esponha as negativas das afirmações dele. Por exemplo, mostre que os indíviduos não modificam, mostre que as réplicas são perfeitas, mostre que o meio natural é estável e que os animais também não se adaptam.
  • Ciência: Traga sua proposta, e mostre os resultados. Pseudo ciência? Criacionistas não possuem espelhos? Antes de desacreditar Darwin, mostre as evidências da criação. Naturalismo filosófico, quanta apelação! Evolução não é filosofia. Evolução é ciência, GTAC não é uma frase divina, é gene. O gene sofre modificações, os genes são transmitidos. Controversia? Qual? Deus e Evolução? Não vejo Deus, vejo animais."


  •  Argumentação de Ezequiel Domingues dos Santos

    Olá Rudson, eu li atentamente seus comentários e dá pra notar sua erudição no assunto e seu empenho em argumentar ponto a ponto do que disse sem sair do foco, me desafiando em outros pontos e sem ofender minha pessoa ( no caso do nojo é uma questão individual de gosto); é difícil encontrar ateus que se dirigem dessa forma.
    Se eu rebatesse ponto a ponto daria uma infinidade de coisas que além de ninguém convencer ninguém, com certeza desembocaria em outros assuntos; (e também admito que não domino alguns pontos citados por você o qual recebo a sugestão sobre deriva genética); contudo,  quem sairia ganhando com isso é o leitor dos comentários.
    Por isso só farei algumas considerações sobre suas colocações:
    * A segunda vinda de Cristo é uma esperança cristã, mas o assassinato de infiéis não, inclusive é motivo de tristeza para um cristão autêntico que bilhões de pessoas vão se perder pela porta larga; Nisso há um abismo enorme com os mulçumanos cujo própria missão indivídual é a responsabilidade de contribuição para um califado universal mesmo pelo braço armado (terrorismo).
    * A teoria de Darwin não foi esculachada por mim, se as palavras denotam isso não era a intenção; por serem escritas podem tomar novos significados pra quem ler com pré-conceitos determinados.
    *A bíblia tem muitas passagens que mostra muitas comprovações científicas muitos antes das “grandes descobertas” na renascência , pode se encontrar nela: psicologia,filosofia,antropologia, arquitetura,logística e incrivelmente física quântica! (pela internet dá pra se pesquisar sobre isso) só não aparenta porque não se usa linguagem técnica/científica e nem aprofunda nisso pois o propósito de Deus é  salvação do homem contra o mal maior que pode determinar o seu destino eterno; o pecado. No caso do genoma é só você verificar a bibliografia de seu próprio descobridor (Francis Collins) que por ironia é cristão.
    *Os meios de adaptação eu acho um assunto complicadíssimo pra se tachar como verdade absoluta pois o caminho lógico de sua origem para o diagnóstico de sua causa final é sempre indireto e problemático, se ele apresenta como direto e imediato, o mínimo que a prudência recomenda é averiguar se a decisão não antecedeu e determinou o diagnóstico.
    *Acredito que você assim como eu sempre busca a verdade dos fatos desapaixonadamente. Na questão da origem sobre a teoria não que eu acho ...O evolucionismo é a tradução biológica de uma ideologia-mítica/ocultista de Erasmus Darwin, depois transfigura-se numa ideologia político-social com Hebert Spencer e, por fim, numa hipótese biológica com seu neto Charles Darwin. O caráter genocida da teoria (dentre muitas) “A liquidação das [raças inferiores] é um processo evolutivo normal e desejável” com essas palavras só não entenderá quem não quer, e outra prova é seu companheiro Ernst Haeckel que montou pessoalmente organizações racistas dos quais ajudaram a formular o nazismo.
    *Se você ver em fontes britânicas verá que é real a não autoria de Darwin a essa teoria e seus elementos esotéricos; seu envolvimento em sociedade esotérica na universidade (perdoável pois isso era febre na época) e muitas outras coisas como por exemplo o envolvimento na alquimia por Isaac Newton.  se fixar somente em nosso ensino provinciano (não sei se é o seu caso) não saberemos nada na sua real estrutura.


    Ezequiel Domingues dos Santos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário