segunda-feira, 30 de julho de 2012

Intolerância na Índia



                                                          
        Sempre foi difícil para nós, seres humanos, lidar com as diferenças e principalmente com modos de viver diferente da nossa ou crença que talvez possa ferir nossos princípios e viver harmoniosamente, isso sempre fez parte da história da humanidade, a intolerância. Até mesmo na história do cristianismo houve atrocidades feitas por homens truculentos em nome de Deus por não interpretarem a mensagem central do cristianismo; é uma coisa inadmissível pra um seguimento religioso que prega o amor e a livre decisão de cada um querer impor sua doutrina; coisa que nem Deus faz.

No entanto, no cristianismo houve revoluções de pensamentos, reformas religiosas, um crescimento saudável na âmbito sociológico para que não haja excessos e nem autoritarismo onde o evangelho chega, visto que todos os países em que a religião protestante é significativa são ou viraram países democráticos; o que não é o caso da Índia com o sua religião predominante: o Hinduísmo.
Uma nota do Ministério Portas Abertas do mês de Junho mostra que 150 hindus obrigaram 15 cristãos a adorar seus deuses, e se não bastasse obrigar a fazer algo por imposição e usar de violência, ainda expulsaram da aldeia em que vivem que se chama Dakshin Bastar no estado de Chhattisgarh; após a explusão os cristãos procuram a Aliança Evangélica da Índia para obter ajuda para recuperar suas casas, a causa de eles não pedirem ajuda a polícia, é que há muitos favorecimentos por ser o cristianismo uma religião minoritária e "ocidental" ou ainda pode causar tensão social e criar mais perseguição do que há por parte dos extremistas hindus.

E a coisa mais absurda, é que não só esses, mais centenas de milhares casos acontecendo em vários lugares do mundo, praticamente em escala muito maior do que na época dos mártires, e nada é divulgado ! a grande mídia se gloria de ser detentoras das informações quando a única coisa que ela tem feito é censura e controle social de manipulação as massas, a imprensa mais tem alienado do que informado a população tirando a realidade das pessoas que honestamente acreditam nela.

Se não foi nos três primeiros séculos que o cristianismo se extinguiu, não vai ser agora em que sua mensagem já chega a todos os lugares da Terra, mesmo com muita fraquezas e muitos escândalos até porque é necessário que essas coisas aconteçam, e também é o que tem movido muito os cristãos de todas as épocas - que o Senhor Jesus disse que o mundo jaz no maligno e que Ele venceu o mundo dando exemplo que seus seguidores podem vencer também.

                                                                  Ezequiel Domingues dos Santos

domingo, 22 de julho de 2012

Os Quatro Segredos de Jó




Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”

Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que além de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.

Será que você tem em sua mente uma pessoa apensa que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?

Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!

“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.” Jó. 2: 3

JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!

1. SINCERIDADE:

Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.

“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!

Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.

Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.

2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:

Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.

Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!

Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!

Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo! Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!

“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10

Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!

3. TEMER A DEUS:

Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?

Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.

Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.

E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Que presente é essa Déh? =)

Esse presente se chama: SABEDORIA

A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.

Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!

“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30

Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!

4. DESVIAR-SE DO MAL:

Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!

Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!

Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!

Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!

Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.

Espero que você tenha conseguido chegar até o final deste post, pois creio que se a resposta foi sim é porque você era pessoa que Deus queria falar e creio que você foi muito abençoado(a), assim como eu.

Fique na paz e amo você em Cristo! Até a próxima!

|  Autor: Deborah Lauriane

terça-feira, 17 de julho de 2012

Não tenho fé suficiente pra ser ateu (parte 6)

    Difícil é, nessa época pós-moderna, encontrar orientação científica e histórica para qualquer fenômeno e acontecimento porquê e visível a parcialidade e tendenciosidade da mídia em promover o que é de mais baixo e mentiroso para a população, pois, até uma verdade chegar até nós, é filtrada por muitas pessoas de forma que à nos deturpadamente.
Digo isto para referir a falsamente chamada "ciência" moderna que para fazer negação e não dar braços a torcer e crer na existência de um ser Todo-Poderoso, é preciso recorrer a milhares e milhares de anos até porque assim eles podem ganhar tempo até achar um modo de explicar as dúvidas básicas do ser humano, que nem isso conseguiram explicar !.
Mas, entrando no assunto em que diz respeito a verdades, deixo exposto aqui, uma quantidade de achados arqueológicos de escritos antiquíssimos registrando fatos que contêm na Bíblia Sagrada:

O evento bíblico mais documentado é o dilúvio universal descrito em Gênesis 6-9. Diversos documentos babilônicos foram descobertos e descrevem o mesmo dilúvio.
A Lista de Reis Sumérios (aqui ilustrado), por exemplo, indica que todos os reis reinaram por longos anos. E então veio uma grande inundação, e após este acontecimento, os reis sumérios reinaram por períodos bem menores. Este é o mesmo padrão de acontecimento encontrado na Bíblia. Os homens tinham uma maior longevidade antes do dilúvio e menor após o mesmo. O 11o. tablete do Épico de Gilgamesh descreve uma arca, animais levados até a arca, pássaros sendo soltos durante a grande inundação, a arca repousando sobre uma montanha e um sacrifício oferecido após a arca estar parada.
A estória de Adapa conta sobre um teste de imortalidade envolvendo alimento, similar à história de Adão e Eva no Jardim do Éden.
Os tabletes de argila sumérios registram a confusão de línguas assim como se observa no histórico bíblico da Torre de Babel (Gn 11:1-9). Existiu uma era de ouro onde toda a humanidade falava a mesma língua. As línguas foram então confundidas pelo deus Enki, senhor da sabedoria. Os babilônios têm registros similares onde os deuses destruíram a torre do templo e "dispersaram-nos e tornaram suas línguas estranhas."
Queda de Samaria (2 Re 17:3-6, 24; 18:9-11) a Sargão II, rei da Assíria, registrado nos muros de seu palácio real.
Derrota de Asdode por Sargão II (Is 20:1), como registrado nos muros de seu palácio real.
Campanha do rei assírio Senaqueribe contra Judá (2 Re 18:13-16), como registrado no Prisma Taylor.
Queda de Nínive como predito pelos profetas Naum e Sofonias (2:13-15), registrado no Tablete de Nabopolazar.
Queda de Jerusalém por Nabucodonosor, rei de Babilônia (2 Re 24:10-14), como registrado nas Crônicas Babilônicas.
Cativeiro de Joaquim, rei de Judá, em Babilônia (2 Re 24:15-16), como registrado nos Registros de Alimentação Babilônicos.
Queda de Babilônia para os medos e os persas (Dn 5:30-31), como registrado no Cilindro de Ciro.
Libertação dos cativos da Babilônia por Ciro o Grande (Ed 1:1-4; 6:3-4), como registrado no Cilindro de Ciro.
Existem outras três tumbas esculpidas no rochedo próximo à capital persa Persépolis, no Irã, que acredita-se serem dos reis persas Xerxes (485-465 A.C.), Artaxerxes I (465-424 A.C.) e Dario II (423-405 A.C.). Não há, no entanto, inscrições em todas as tumbas que permitiriam ter certeza sobre suas identificações. Só na de Dario há uma inscrição identificando-a. Xerxes é o Assuero do livro de Ester, o rei que Ester se desposou. Esdras foi um escriba (Ed 7:6) e Neemias um mordomo (Ne 2:1) servindo a Artaxerxes I. Este autorizou tanto a Esdras quanto a Neemias a retornarem a Jerusalém: Esdras iria assumir assuntos religiosos e judiciais (Ed 7:12-26), e Neemias iria reconstruir os muros da cidade (Ne 2:1-9). Dario II pode ser o Dario mencionado em Neemias 12:22, porém isto é ainda um pouco duvidoso.
Algumas construções também foram localizadas: O palácio real da Babilônia onde o rei Belsazar deu um grande banquete e Daniel interpretou a escrita na caiadura da parede (Dn 5). O palácio real em Susã onde Ester foi a rainha do rei persa Assuero (Et 1:2; 2:3, 5, 9, 16). O portão real em Susã onde Mordecai, tio de Ester, se assentou (Et 2:19, 21; 3:2, 3; 4:2; 5:9, 13; 6:10, 12). A praça da cidade em frente ao portão real, onde Mordecai encontrou Hataque, eunuco de Assuero (Et 4:6).
Algumas pessoas alegam que existem referências no épico sumério denominado "Emerkar e o Senhor de Arata." Existe, na fala de Emerkar, um encantamento que na verdade é uma introdução mitológica. A tradução de Kramer diz que:
Existiu uma época em que não havia a serpente e nem o escorpião,
Não havia a hiena e nem o leão,
Não havia o cão selvagem e nem o lobo,
Não existia o medo e nem o terror,
O homem não possuía rival.
Nestes dias, as terras de Subur (e) Hamazi,
tinham as línguas em harmonia, a Suméria, a grande terra da ordenação de príncipes,
Uri, a terra que tinha tudo que era apropriado,
A terra Martu, repousando em segurança,
O universo inteiro, as pessoas em uníssono
A Enlil em uma língua [falavam].
...
(E então) Enki, o senhor da abundância (cujas) ordens são confiáveis,
O senhor do saber, que compreende a terra,
O líder dos deuses,
Revestido de saber, o senhor de Eridu
Transformou a fala em suas bocas, [trouxe] disputas
Na fala do homem que (até então) era única
.
É interessante observar que Enki, o deus de Eridu, está relacionado a este mito e pode perfeitamente representar a memória de um evento verdadeiro do fim do quarto milênio a.C. [1]

Susã - Referência bíblica: "As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza" (Ne 1.1; Et 1.1). "Escavações conduzidas por Marcel Dieulafoy no período de 1884 a 1886 comprovaram a existência da cidade de Susã". (Douglas, J. D., Comfort, Philip W & Mitchell, D., Editors. Whos Who in Christian History Wheaton, Illinois: Tyndale House Publishers, Inc., 1992.)
                                                         Susã, Persépolis

Nínive - Referência bíblica: "E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Lev
antate, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até a minha presença" (Jn 1.1,2; 2 Rs 19.36). "Nínive foi encontrada nas escavações de Austen H. Layard no período de 1845 a 1857". (Douglas, J. D., Comfort, Philip W & Mitchell, Donald, Editors. Who's Who in Christian History, Wheaton, Illinois: Tyndale House Publishers, Inc., 1992).
                                                           Nínive hoje

Ur - Ur dos Caldeus teria sido efetivamente descoberta no ano de 1854, por J. E. Taylor, cônsul inglês em Bassorá, que pretendia encontrar antiguidades para o Museu Britânico. Ele conseguiu localizar Ur, no sul da Mesopotâmia, isto é, junto ao Golfo Pérsico, no delta do rio Eufratesonde hojeé o Kwait, fazendo parte daquilo que Keller chama de "crescente fértil", berço de varias antigas civilizações.

                                                    Ur dos Caldeus -hoje


                                               O código de Hamurábi



Esse Código, criado por volta de 1700 a.C., é um dos mais antigos conjuntos de leis jamais encontrados, e um dos exemplos mais bem preservados deste tipo de documento da antiga Mesopotâmia.
Algumas partes da Torah são similares a certas seções do código de Hamurabi, e devido a isso alguns especialistas sugerem que os hebreus tenham derivado sua lei deste. No entanto, o livro Documents from Old Testament Times (Documentos da época do Velho Testamento) diz: "Não existe fundamento algum para se assumir qualquer empréstimo pelos hebreus dos babilônicos. Mesmo se os dois conjuntos de leis diferem pouco na prosa, eles diferem muito no espírito."  Alguns exemplos das diferenças:[2]

Código de Hamurabi
Torah
Pena de morte para roubo de templo ou propriedade estatal, ou por aceitação de bens roubados. (Seção 6)
Roubo punido por compensação à vítima. (Ex 22:1-9)
Morte por ajudar um escravo a fugir ou abrigar um escravo foragido. (Seção 15, 16)
"Você não é obrigado a devolver um escravo ao seu dono se ele foge do dono dele para você." (Dt 23:15)
Se uma casa mal-construída causa a morte de um filho do dono da casa, então o filho do construtor será condenado à morte (Seção 230)
"Pais não devem ser condenados à morte por conta dos filhos, e os filhos não devem ser condenados à morte por conta dos pais." (Dt 24:16)
Mero exílio por incesto: "Se um senhor (homem de certa importância) teve relações com sua filha, ele deverá abandonar a cidade." (Seção 154)
Pena de morte por incesto. (Lv 18:6, 29)
Distinção de classes em julgamento: Severas penas para pessoas que prejudicam outras de classe superior. Penas médias por prejuízo a membros de classe inferior. (Seção 196–205)
Você não deve tratar o inferior com parcialidade, e não deve preferenciar o superior. (Lv 19:15)



[1] Kramer, S.N. 1968 The "Babel of Tongues": A Sumerian Version. Journal of the American Oriental Society 88: 109, 111.
[2] Oppert & Menant (1877). Documents juridiques de l'Assyrie et de la Chaldee. Paris,  Kohler, J. & Peiser, F.E. (1890). Aus dem Babylonischen Rechtsleben. Leipzig e Falkenstein, A (1956–57). Die neusumerischen Gerichtsurkunden I–III. München

Desde o início de nossa era, sempre houve critiquismo em cima dos Escritos Sagrados pelo fato de se considerar revelação divina; particularmente vejo que há uma alto perseguição para banalisar,negar e dar descrédito a Palavra de Deus simplesmente porquê toca na ferida, entra no âmago e realmente penetra do espírito humano de forma que causa conflitos e nos mostra o quão somos pequenos e insignificantes diante da transcendência e magnificência de um Senhor do universo; e isso são algumas das causas de tanto desespero em provar a inexistência daquilo que estão diante dos seus olhos, até porquê requer humildade para se render à Deus, coisa que os homens não conseguem desde os tempos remotos.

                                                                                          Ezequiel Domingues dos Santos


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Codex Gigas- a Bíblia do Diabo

O considerado maior manuscrito medieval do mundo, com 75Kg, com 50cm de largura e 92 de altura foi preservado desde sua criação, no século XIII, é chamado a bíblia do diabo e já foi considerado uma das oito maravilhas do mundo.
Num mosteiro beneditino, um monge estava prestes a ser executado por algum transgressão fatal na disciplina rígida do monastério, suplica ao seu líder que permita apenas uma noite pra deixá-lo escrever o livro que vai exaltar sua ordem religiosa; seu superior acreditando permitiu com o aviso que se não conseguisse logo seria executado. Na meia-noite, vendo que não estava conseguindo fazer essa façanha apelou para Satanás fazendo um pacto vendendo sua alma em troco desse sucesso; e, um manuscrito de 310 páginas que duraria 25 anos para ser feita, esse monge a redigiu em apenas uma noite contendo feitiços, magia, técnicas de exorcismos e até a versão da Vulgata Latina.
Enfim, há quem dê crédito pra essa história também há os céticos; mas, o que nos deixa perplexo, é a falta de entendimento da maioria das pessoas vinculada a seu analfabetismo, mas muito mais com suas supertições de forma que se importam mais com o seu medo do diabo do que com o seu temor de Deus, o qual é representado nessa antiga obra, uma enorme imagem de Satã, mostra uma meninice espiritual marcada pelo monopólio da razão regida pela Igreja Medieval.

                                                                     Ezequiel Domingues dos Santos

quarta-feira, 11 de julho de 2012

9,2 milhões de evangélicos "idenpendentes"?



De todos os dados divulgado pelo IBGE em 29/06 o que mais é mais lastimável: quase 10 milhões de evangélicos que não participam de cultos, não recebem suprimento do corpo, não exercem seu dom e nem a comunhão com os irmãos.
É evidente o crescimento explosivo dos evangélicos e consequentemente a diminuição do católicos que ainda são grande maioria no Brasil; porém, será motivos de comemorações o fato de haver crescimento em demasia de apenas pessoas ditas "cristãs" e andarem em deconfformidade com o evangelho?
É muito bom testificar que o crescimento dos evangélicos - bem diferentes dos católicos com a imposição no período colonial- veio por meio da persuasão; mas também é notável que o Brasil é praticamente um laboratório religioso; onde, se a pessoa nova convertida não se basear unicamente na Palavra Revelada e tiver o dom da liderança é capaz de abrir uma igreja dita evangélica e propagar todo tipo de "mistiscismo evangélico" fugindo da simplicidade das boas novas; então podem argumentar: Ora, não importa de que maneira cresça o povo evangélico pois aí ganharemos força socialmente falando por ser maioria? o problema é que nem sempre o cresce é saudável como epidemia, câncer, orgulho etc..

    http://noticias.internautasdecristo.com.br/noticias-gospel-igreja-catolica-tem-queda-recorde-de-fieis/


                                                                   Ezequiel Domingues dos Santos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O projeto de lei que quer curar gays



Por esquiber
De Diário do Nordeste
Audiência sobre a ´Cura Gay´ termina em tumulto
Brasília. Gritos, bate-boca e muita confusão marcaram a audiência pública que terminou no início da tarde de ontem na Comissão de Seguridade e Família da Câmara para discutir o projeto de decreto legislativo 234/11, conhecido como projeto de Cura Gay. De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), a proposta susta a aplicação de dois dispositivos da resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O regulamento do CFP proíbe profissionais de usarem a mídia para reforçar preconceitos contra homossexuais ou propor tratamento de cura.
O PDC 234 ainda não foi apreciado em outras comissões. Para João Campos, os artigos 2 e 3 da resolução do CFP, que vedam a chamada ´cura gay´, são abusivos. "Ela fere a autonomia do paciente, pois proíbe o atendimento no caso de ele ser homossexual", afirmou.
O deputado Jean Wyllys deixou a sala por discordar do direcionamento da audiência FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
O CFP não aceitou o convite para a audiência por considerar a composição da mesa "pouco equilibrada". Entre os convidados que falaram estava a psicóloga Marisa Lobo, que defende o direito de psicólogos atenderem pacientes que busquem mudar a sua orientação sexual. Para ela, é possível que o paciente altere sua orientação se quiser.
Também contrária à resolução do conselho, Marisa Lobo afirmou que o psicólogo não pode negar atendimento ao paciente que deseje mudar sua orientação sexual. "Eu tenho que dar ouvidos a esse sofrimento psíquico", disse a psicóloga. A fala de Marisa provocou reações acaloradas em parte da plateia. "Todo mundo que discorda de vocês, vocês dizem que é homofóbico", rabateu Lobo.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), defendeu que o motivo real de sofrimento psíquico é o preconceito da sociedade, não a orientação sexual. "Quem nasce em uma cultura homofóbica e é injuriado desde criança, é lógico que vai ter uma percepção negativa de si", disse.
Por telefone, a vice-presidente do CFP, Clara Goldman, negou que a resolução 01/99 traga cerceamento a pacientes LGBT. "O que ela proíbe é que (a homossexualidade) seja trabalhada como doença", afirmou logo após se reunir, em Brasília, com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Goldman disse não acreditar que o Congresso aprove as mudanças defendidas por Campos e outros parlamentares.

                                                                  por luisnassif, sex, 29/06/2012 - 10:28

domingo, 1 de julho de 2012

Imaginem




Imaginem como seria a nação brasileira, ou mais específico o povo de Deus dessa nação se Edir Macedo enviasse cartas de desculpas à todos os cantores gospel por chamarem de "endemoniados" e todos aceitando o pedido de modo que cresce a empatia por esse líder.
Imagine agora, os quatro grandes líderes evangélicos de Brasil: Silas Malafaia,Valdemiro Santiago, Edir Macedo e R.R. Soares dando as mãos em pro da luta contra as mazelas, tendo o mesmo sentimento por almas enão por dinheiro com uma teologia sadia e sem extravagâncias e de mãos dadas para lutar contra todo tipo de perseguição de ordem judiciária contra os cristãos e também contra todas as mazelas que afligem a sociedade.

Imaginem agora o  mais espetacular: Todos os líderes de igrejas neopentecostais renuciando oficialmente todas as mensagens e pregações existencialista e de forma enfativa no dinheiro e adimitindo que estavam distorcendo a mensagem central do evangelho e voltarem a pregar em todos cantos que os que esperam em Cristo só nessa vida são os mais miseráveis de todos os homens:
-Se porventura voltasse aos moldes primitivos, onde a liturgia era partir pãos em casa de irmãos,
-Se não houvesse brigas e rixas de ministério diferentes ou de visões diferentes,
-Se houvesse cristãos ou frios ou quentes mas nunca mornas!
- Se todos os usos e costumes de forma exagerada sumissem e prevalece o que as Escrituras dizem,
-Se as experiências espirituais fossem abalizadas e submetidas pela única regra de fé e prática, a saber, a Bíblia.

Com toda certeza, se por permissão divina isso acontecesse, haveria uma mudança historica na sociedade brasileira. Alguns já disseram que isso irá acontecer um pouco antes de Jesus voltar; outros já consideram um bela de uma utopia; nós, porém, se negar a fé nem a razão e mesmo sabendo que é necessário que o "joio" cresça com o "trigo" e também que é necessário que venha mais e escândalos nunca devemos deixar de orar por todos os homens, quer bons ou maus; pois, enquanto está aberto a porta da graça, ainda está aberto a porta da esperança...até para sonhadores como eu.

                                                       Ezequiel Domingues dos Santos