domingo, 25 de novembro de 2012

As Novelas e a Engenharia Social



Se tem uma coisa que não pode ignorar é que qualquer instrumento de comunicação; seja paga ou livre, não é um mero meio de comunicação, entretenimento, lazer ou cultura; mas sim, um instrumento tendenciosamente ideológico manipulacional da opinião pública e propagação de novas vertentes de comportamento visando um novo sistema de governo e de população.
Dentre esses grandes instrumentos, um dos mais frutíferos são as novelas que com sua capacidade alienatória de percepção dos fatos correntes, consegue introduzir em torno de romances que tocam "os corações" e assuntos cotidianos que se "identificam com o público" todo um conceito que pode influenciar uma geração a curtíssimo prazo, e se houver a aderência da classe falante e intelectual os resultados serão mais promissor quanto aos seus ideais. 
Muitos podem perguntar o querem esses escritores de novelas com a propagação de coisas que, aos olhos dos bons costumes, é perverso. A resposta é que tudo, absolutamente tudo que se faz na comunicação de massas obedece a interesses para fins objetivos de engenharia comportamental/social/ideológico; tudo isso fere a liberdade individual de consciências (em sua maioria religiosos conservadores) e leva (implicitamente à força) para uma coletiva aceitação do que é contra a lei natural e divina... em poucas palavras...prepara uma seara madura para a implantação de um sistema de governo sem classes, sem moral, sem conceito espiritual e sem valores tradicionais.
Sabemos que o mundo jaz no Maligno como disse Jesus, e se observamos sob o olhar escatológico, veremos que todos esses processos e transfigurações do comportamento humano coincide com um sistema planetário de civilização; haja vista, que os mesmos conceitos propagados nas novelas brasileiras, são as mesmas dos mundialistas que querem banir tudo o que é de mais sagrado: família, Deus, justiça e autoridades; e assim, erigir uma civilização anticristã como previsto na Sagradas Escrituras.
Eu coloquei três vídeos explicativos desse fenômeno; apesar da convicção religiosa de cada um, peço aos que veêm o vídeo observe o seu conteúdo e a honestidade deles em expressar o que é verdadeiro e válido para conhecimentos, os vídeos são curtíssimos e dá tempo (para os muitos ocupados) assistirem rapidamente.



                                        Padre Paulo Ricardo falando sobre o ideologia das novelas.



                           O filósofo Olavo de Carvalho falando sobre a manipulação da mídia.


                                 O filósofo Olavo de Carvalho falando sobre a Rede Globo.




              Ezequiel Domingues dos Santos

4 comentários:

  1. Não é segredo para ninguém que os políticos compraram todos os meios de comunicação social e usam e abusam da mesma conforme os seus interesses

    As novelas é um mal social que poderia ser feito em filme. As pessoas copiam apenas aquilo que lhes agrada e que está na moda.

    Quando as pessoas são capazes de decidir por si não se voltam para as telenovelas.

    Toda a nossa sociedade está em mudança e não consigo prever a sua capacidade de autodestruição.
    Vivíamos numa sociedade com ordem e com regras que alguns tentaram destruir.
    Hoje os filhos não respeitam os pais, os professores e todas as pessoas.
    Vemos pais que não respeitam os filhos, as esposas e toda a sociedade.
    Vemos governos apostados nesta destruição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade o que você disse, essa autodestruição parece ser cataclísmico se percebemos que tudo está degradando mais em todos os setores como educação, segurança e etc, e tudo começa na mudanças de ideias que se vê na TV.

      Excluir
  2. Não devemos assistir estas podridões que as televisões tem mostrado. Faço das palavras de silas malafaia as minhas palavras (“Quero ser curto e grosso! Evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem.”)

    ResponderExcluir
  3. A Melhor mensagem de Natal é aquela que
    sai em silêncio de nossos corações e
    aquece com ternura os corações daqueles
    que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
    E mesmo com todos os obstáculos que a vida nos prepara,
    conseguimos superar as barreiras e passar
    para este outro ano que com certeza será melhor.
    Meu muito obrigada pelo seu
    carinho tão importante na minha vida.
    Deus abençoe seu final de semana espero
    que esteja curtindo minha postagem de Final de Ano.
    Beijos no seu coração e na sua alma,Evanir.
    Vivendo a cada segundo os Dias que antecede
    o Natal como se fosse o último da minha vida.

    ResponderExcluir