domingo, 11 de novembro de 2012

70.000 COREANOS ESTÃO PRESOS POR AMOR A JESUS CRISTO

70 mil cristãos presos na Coreia do Norte

País intensifica perseguição sobre fiéis que continuam exercendo a fe em Jesus Cristo


A Coreia do Norte, desde que o ditador Kim Jong II morreu, em 2011, e seu filho Kim Jong Un (foto acima) assumiu o posto de principal governante, vinha ganhando alguma esperança com a sutil abertura política e a suspensão de antigas restrições, como o consumo de alimentos tradicionais da cultura ocidental (pizza e batata frita) e o uso de telefones celulares.
Kim Jong Un novo lider da Coreia do Norte
Porém, o que se continua presenciando no país são as ferozes perseguições, principalmente aos fiéis cristãos. Apesar do discurso de tolerância do novo dirigente norte-coreano, nenhuma melhoria foi notada na condição da igreja cristã perseguida.
Cristão presos

Segundo Ryan Morgan, analista do International Christian Concern, o relatório da Comissão dos Estados Unidos sobre “Liberdade Religiosa Internacional” apontou que o regime norte-coreano está cada vez mais considerando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”.


Igreja perseguida
De acordo com o analista, um cristão fiel e toda sua família podem ir para a prisão apenas por possuir uma Bíblia, fato que é considerado crime na Coreia do Norte. Ele ainda afirma que o regime do país mantém mais de 70 mil cristãos aprisionados em campos de concentração.
As atitudes tomadas pelo governante ditador da Coreia do Norte e por quem segue as suas ordens vai totalmente de encontro aos preceitos de fé da igreja cristã e aos ensinamentos advindos da Palavra de Deus na Bíblia.
Monumento que deve ser adorado Kim Jong II
Ser cristão hoje, em alguns lugares, é tão difícil quanto na época dos apóstolos, quando eles eram perseguidos e martirizados por causa de sua fé no Senhor Jesus. A Coreia no Norte, ainda segundo o relatório norte-americano, oferece recompensas para quem fornece informações que leve a cristãos que exerçam sua fé e estejam envolvidos na distribuição da Bíblia.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)

7 comentários:

  1. Senti uma lágrima me humedecendo o roto de tristeza por esses irmãos martirizados.
    Que mal terão feito os cristãos para serem assim perseguidos e mortos...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é irmão Luíz, é assustador a quantidade de pessoas oprimidas por causa de algo subjetivo porém poderoso, que é a fé; é triste demais.
      Quanto mais sabendo agora que aproximadamente 150.000 cristãos são assassinados por ano em países islâmicos, China e provavelmente aí na Coreia.
      Paz em Cristo,
      Ezequiel

      Excluir
  2. blog Maravilhoso Ezequiel !, eu sou do http://www.ligadonogospel.blogspot.com.br/ e to seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Temos mesmo que espalhar estas informações o máximo possível. O Cristão está sendo perseguido, atacado e ameaçado em praticamente todos os continentes, em níveis diferentes, e a maioria da população nem sabe disso, já que a mídia anti-Cristã prefere silenciar sobre assuntos que vão contra seus planos totalizantes.
    Gostei do blog e estou colocando um link pra ele no Ordem Natural.
    Que Deus continue iluminando seu caminho.
    Abraços,
    Ale Costa
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Triste realidade no que tange a direitos humanos, mas gloriosa, notícia tratando-se de Evangelho. Ainda existem fiéis que estão dispostos a morrerem por Cristo! Aleluia! Excelente postagem Ezequiel.

    Abraços my brother.
    http://www.sigocaminho.com/

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil fazer com que os evangélicos parem de olhar para os seus umbigos, sem antes entenderem esse versículo.
    "Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo." Hb 13:3

    Recententemente eu fiz uma postagem a respeito disso no meu blog, falando sobre o nosso envolvimento com a obra missionaria. A igreja perseguida precisa de missionários corajosos, mas a igreja omissa está ocupada demais construindo templos, para investir naquilo que Jesus deu sua vida. ¬¬'

    Estou amando o blog.

    Ismael Batista
    http://semnocaogospel.blogspot.com.br/2012/12/cuspindo-para-o-alto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o que você disse Ismael, grande parte de nossos irmãos estão caindo em um existencialismo e materialismo barato, enquanto pra alguns daqui provação significa ficar desempregado, no Irã provação é perder seu filho que foi executado secretamente pelo governo. Obrigado por gostar do bolg.

      Paz em Cristo
      Ezequiel Domingues dos Santos

      Excluir