quinta-feira, 13 de setembro de 2012




ODE À SALVAÇÃO
Quando me conheci por gente, indaguei sobre tudo
Sobre o passado, sobre o presente e sobre o futuro
Absorvi várias teorias, várias hipóteses e doutrinas
Para encontrar alento nessa existência sem alegrias

Coloquei várias máscaras na minha maneira de viver
Para sair da medíocre vida que eu tentava satisfazer
Uma vez conseguida o que ansiava para minha realização
Me frustrava de novo por ver que só aumentava a decepção

Até que um dia, um sonho me derrubou da cama e deixou-me perturbado
Me fez lembrar que eu já conhecia a verdade que eu tanto tinha desprezado
Sonhei que o fim dos tempos chegara, coisa que o pastor tanto pregava
Depois o arrebatamento começou e se foi a pessoa que eu tanto amava

Então tentei voltar para a antiga vida da cristandade
Só que incrível que pareça não encontrei a felicidade
Pensava que na minha competência agradara a Deus
Mas na verdade o que fazia era alimentar o ego meu

Até que de tanto insistir para encontrar a face do Pai
Percebi que tinha uma coisa me distanciava ainda mais
Não era humilde o suficiente pra reconhecer que era um ser perdido
E que somente o sangue de Cristo me fazia completamente redimido

Então tive coragem pra tomar uma grande decisão
Que era simplesmente abrir o meu ferido coração
Confiar sinceramente nessa obra maravilhosa
Que em lugar nenhum vi coisa mais preciosa

Hoje eu agradeço a Deus e não deixo de nas minhas orações mencionar
Que sem nenhum motivo e explicação Ele nunca deixou de me amar
Antes da fundação do mundo, o cordeiro já tinha sido preparado
Para qualquer insignificante como eu não se sentir desamparado

Por isso aconselho aos que lêem esse simples e humilde ode
Que para encontrar salvação é fácil ! e  qualquer um pode
Basta olhar para a cruz e ver quem morreu sem nenhuma hesitação
Pra outorgar vida eterna gratuita àqueles que viviam em condenação

                                                                          Ezequiel Domingues dos Santos

4 comentários:

  1. Fico feliz de saber que você tem sido despertado para refletir sobre a atuação da igreja de Cristo mediante seu posicionamento exortando em amor a todo povo de Deus, que visita o seu espaço, sobre as verdades que já experimentastes...

    Parabéns por seu excelente texto e suas colocações.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o meu convite, retribuirei o carinho.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Ode meu amor!!Continue de forma dinâmica e inspiradora a todos os que leem e que buscam através desta ferramenta chamada internet encontrar algo que venha de Deus,que seja interessante e que edifique!!

    Bjuss da mulher que te ama muiito!!

    ResponderExcluir
  4. Amei essa postagem! Tão simples, tão profunda. Parabéns!
    Pra. raquel davis do blog Capuccino-com-fe

    ResponderExcluir