segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mudanças na vida



Períodos de transição


A mudança é parte inevitável da vida. Enquanto o conhecimento, a experiência e a rotina proporcionam segurança, para muitas pessoas a incerteza da mudança é desconfortável.
Quando as circunstâncias estão mudando, nós podemos confiar em Deus para receber forças, orientação e persistência. Ele é imutável (Hb 1.10-12). Em épocas de transição, podemos confiar num Deus soberano e amorosopara ordenar todos os acontecimentos de nossa vida de acordo com os seus propósitos (Rom 8.28)
Todos nós estamos em contato quase constante com mudanças - casamento, profissão, filhos, enfermidade, mudança de moradia, aposentadoria, etc. Algumas são voluntárias; outras, forçadas pelas circunstâncias. Algumas trazem alegria; outras, sofrimentos e confusão.
Todas; mas todas!, mudanças podem tornar-se positivas, experiências fortalecedoras para os que se colocam sob a autoridade de Deus.
As pessoas reagem às mudanças na vida de maneiras diferentes. Às vezes, há medo do desconhecido. Às vezes falta-lhes autoconfiança em períodos de transição. Algumas sentem frustradas, solitárias e cheias de sofrimentos. O antídoto para esses sentimentos é a fé e a obediência ativa. Os cristãos são desafiados a aceitar a realidade da mudança e a levar palavras de encorajamento às que estão passando por mudanças, porque temos que entender que por mais trágico que essas mudanças, há um tempo determinado para todas as coisas (Ec 3).
O estudo da bíblia é muito importante quando enfrentamos mudanças. Ela oferece vigor espiritual para os dias de aflição e nos faz entender que, para o sábio, para o louco, para o sóbrio, para o insensato, para o rico, para o pobre... para todos existe o dia mal e de nada podemos escapar, mas para os que confiam no regente no universo há algo no fim de tudo.


                                             Ezequiel Domingues dos Santos

2 comentários:

  1. muito bom seu bloger siga em frente DEUS E CONTIGO BENDICIONES PR HUGO CHAVEZ

    ResponderExcluir
  2. Olá Ezequiel..retribuindo a visita..muito bom seu blog..parabéns

    ResponderExcluir