segunda-feira, 14 de maio de 2012

15 de Maio - Dia Internacional das Famílias



Não existe fundamento mais sólido, permanente e dinâmico para a preservação da espécie humana e para a saúde social do que a sua célula mãe: a família.
A família é muito mais do que um agrupamento de pessoas do mesmo sangue que moram na mesma residência. A família é a instituição em que nós recebemos apoio e sustento emocional que dá significado para nossa existência, traz o gozo da perpetuação da nossa linhagem sem contar que é o centro de referência para toda a criança; veja como está o estado emocional de uma criança e verás como é a sua família!

No 15 de Maio é comemorado, ou pelo menos devia ser, o Dia Internacional da Família, e infelizmente o que vemos na sociedade em geral é a banalização e o desprezo por qualquer coisa que reverencie a família.
A família é o sustentáculo da sociedade e melhor do que o ensino acadêmico, a família proporciona o ensino para vida pois acompanha de perto a formação da moral, ética, respeito e diginidade da criança, é na família que os ensinos são verdadeiramente guardados e nutridos emocionalmente na criança e contribui para uma comunidade mais civilizada e respeitosa.

Aniquile a família, e será aniquilado a sociedade da mesma forma que um câncer corrói o corpo humano. A família é o núcleo da convivência, não é a toa que é a primeira instituição posta pelo próprio Deus : "Portanto deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mullher, e serão os dois uma só carne." foi assim que a sociedade tem crescido e se fortificado, também entre as culturas remotas da Terra também é dessa e até entre os animais é dessa forma que sua raça permanece nos dias de hoje.

Porém as coisas estão mudando, os valores mais do que mudando estão se invertindo ! Antes era uma burocracia para o divórcio, agora em um dia e de graça é feito com a desgraça de um laço matrimonial.
Qualquer união de pessoas do mesmo sexo, sem a figura materna ou paterna, querem chamar patéticamente de família.
Na mídia o que está em alta é a prostituição, imoralidade e o desprezo pela estabilidade familiar sendo uma verdadeira babilônia  de enganos sedutores corropendo o que está capengando pra sobreviver !.

Esse planeta só chegou aonde chegou por causa da famílias! grandes nações poderosas no mundo foram formadas por simplesmente famílias tradicionais; quer dizer que, por mais que a decadência moral humana queira deturpar a família, por mais que o mundo esteja a beira do caos social e sem referência de afetos paternos; se ainda existir um "pai" para verdadeiramente homens e "mãe" para verdadeiramente mulheres no mesmo lar, podemos ainda respirar aliviados pela preservação da espécie humana !!!


                                       Ezequiel Domingues dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário